Time

Sub-17: “Eu acreditava que faríamos um gol na Vila Belmiro”, destaca Vilhena após classificação

Na tarde desta terça-feira (11), o Atlético Paranaense selou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. Após vencer a partida de ida contra o Santos [3 a 1], o Furacão sofreu um revés na Vila Belmiro [2 a 1], mas o placar agregado de 4 a 3 garantiu os rubro-negros nas oitavas de final da competição.

Com o marcador já em 2 a 1 para o Peixe, aos 43 minutos da primeira etapa, o Furacão teve um jogador expulso. Dificuldade que se juntou à qualidade do adversário e a forte chuva para exaltar o empenho dos atletas atleticanos na conquista da vaga. "Os meninos se entregaram bastante, foram muito exigidos fisicamente. Estava chovendo bastante, o campo ficou mais pesado e eles suportaram bem a pressão do adversário", destaca o técnico Marcelo Vilhena.

O comandante rubro-negro alertou, em entrevista ao Site Oficial antes do duelo, para o gol sofrido em casa na partida ida. Entretanto, o tento atleticano anotado na Vila Belmiro igualou as condições. "Eu acreditava que faríamos um gol na Vila Belmiro. Nossa equipe tem uma transição muito forte", lembra Vilhena.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão enfrenta a ex-equipe de Marcelo Vilhena, o Cruzeiro. E a experiência de dois anos à frente dos atletas celestes que disputam a competição pode servir para que a comissão técnica tenha um conhecimento maior do próximo adversário.

"Eu conheço bem as características da equipe deles e dos jogadores, individualmente. Trabalhei com esta geração nascida em 1997 durante dois anos. De forma geral, é um grupo muito qualificado, bom tecnicamente e com muitos conceitos táticos", analisa.

As datas dos confrontos contra a equipe mineira ainda não foram divulgados pela CBF. Todas as informações das Categorias de Formação do Atlético Paranaense você confere aqui, no Site Oficial!

 

Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial