Time

Em visita ao CT do Caju, pai de Ederson mostra confiança na classificação do Rubro-Negro

A derrota rubro-negra de ontem (26), para o Vélez Sarsfield, da Argentina, não tirou a confiança de Valdemir Rosa da Silva, 46 anos, visitante ilustre do CT do Caju nesta quinta-feira (27). Pai do atacante Ederson, Valdemir acredita que o Atlético Paranaense será um dos 16 classificados às oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.  

"Sr. Marinho", como é conhecido entre os amigos e até entre os familiares, chegou ontem a Curitiba. Aproveitou o período de folga para sair de Pentecoste, no Ceará, terra natal do filho e onde trabalha como vigia do estádio municipal, para rever Ederson, a nora e a neta que estão na capital paranaense. Além de "matar a saudade", fica por aqui até domingo (30) também para acompanhar o jogo-teste deste sábado (19) na Arena da Baixada.

"Vamos nos classificar, com certeza" – diz com confiança. "Acredito porque o Atlético tem como base um time de jogadores jovens, que têm vontade de jogar e vencer. Hoje, por exemplo, pude conversar com eles nos vestiários aqui e ver como todos já estão falando que vão superar esse momento e buscar a classificação" – conta.

Veja também:

Elenco principal reiniciou os trabalhos na manhã desta quinta-feira (27)

Para "Sr. Marinho", a altitude de La Paz não será problema para os atleticanos. É nos 3.660 metros da capital boliviana onde o Furacão joga pela última rodada da fase de grupos da Bridgestone Libertadores. O desafio é contra o The Strongest, que disputa com o CAP a última vaga da chave. A outra já é do líder Vélez, que soma 12 pontos ganhos. Os brasileiros vêm em segundo lugar, com nove. Já o time da Bolívia, que hoje à noite pega o Universitario, do Peru (quarto colocado, sem pontos), em Lima, está em terceiro, com seis tentos.

"Não vai ser fácil jogar lá" – analisa o pai do camisa 9 do Rubro-Negro. "Mas é só ir sem pensar muito nessa história de altitude. Tem que procurar esquecer isso e jogar. Vejo aqui que o Atlético tem plenas condições de fazer um trabalho de preparação muito bom para isso, que vai ajudar os jogadores a saírem de lá com a vitória e a classificação, se Deus quiser" – afirma.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial