Time

Marcos Guilherme acredita no poder ofensivo do CAP para buscar a vaga na decisão do Estadual

O meia Marcos Guilherme é o símbolo da evolução ofensiva do Atlético Paranaense no Estadual 2014. Artilheiro da equipe rubro-negra na competição com sete gols, o meia tem sido a principal arma ofensiva atleticana.  Nas últimas três partidas, o jogador marcou quatro dos seis gols marcados do Furacão. Humilde, Marcos Guilherme prefere destacar a evolução do grupo neste quesito e não a sua marca pessoal.
"Nossa equipe tem essa característica ofensiva. E sabíamos que a evolução no ataque aconteceria. No começo do campeonato, tivemos dificuldades pelo ritmo de jogo, mas no decorrer das partidas, conseguimos essa evolução", destacou o atleta que ressalta a importância da equipe rubro-negra manter as características ofensivas na partida desta quarta (2), contra o Londrina, no Estádio do Café. "Se mudarmos o jeito de jogar, podemos nos prejudicar. Temos o nosso estilo de jogo. Claro que vamos atacar com inteligência, para não deixar espaços para o Londrina. Precisamos jogar sabendo marcar, mas sem deixar de atacar", completou o jogador.
Mesmo com o rótulo de artilheiro do Furacão no Estadual, o meia não esconde o desejo de ajudar o atacante Adriano na busca pelo primeiro gol com a camisa do Atlético Paranaense, caso atuem juntos nesta quarta-feira. "Para mim é uma alegria imensa ter essa possibilidade de atuar com o Adriano. Pela minha idade, acompanhei bastante a carreira dele. Não esperava poder atuar com ele neste momento, mas estou muito feliz. Estou empolgado com o jogo e espero poder ajudá-lo”, finalizou o jovem talento atleticano.
Hoje (2), a partir das 20h30, o Atlético decide a segunda vaga na decisão do Estadual 2014. Com a vitória na primeira partida por 3 a 1, o Atlético entra em campo no Estádio do Café com a possibilidade de se classificar até em caso de derrota por um gol de diferença. Se o Londrina vencer por dois gols de vantagem, a decisão do finalista será nas penalidades. Quem avançar no confronto enfrenta o Maringá, que garantiu a sua classificação no último domingo.
Foto: Mauricio Freitas / Site Oficial do CAP