Time

Destaque no Estadual 2014, Marcos Guilherme vive a expectativa da estreia no Brasileirão

Em meio à preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, o meio-campo Marcos Guilherme, destaque no Estadual 2014, vive a expectativa de disputar o seu primeiro Brasileirão. Oportunidade de entrar em campo pela primeira vez no Nacional que pode vir no próximo dia 20, quando o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio, pela primeira rodada da competição, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

"Dia 20 começa uma nova etapa para todos nós", destaca Marcos Guilherme, ansioso pela estreia no torneio de maior expressão no país. "Vamos dar tudo de nós para fazermos um bom Brasileiro e conseguir outra vez a vaga na Libertadores", completa o jovem meia rubro-negro, um dos destaques e artilheiro do Sub-23 no Campeonato Estadual deste ano, com oito gols.

O desempenho no Paranaense ajudou o jogador a ganhar uma oportunidade do técnico Miguel Ángel na partida contra o The Strongest, na Bolívia, na última terça-feira (8). Já integrado ao elenco principal, desde quinta-feira (10), ele se prepara com o grupo para o Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Revelação no Brasileirão 2013, Marcelo projeta evolução no torneio deste ano

Em fase final de tratamento, Willian Rocha já faz exercícios com bola

"Queremos lutar pelo título e, consequentemente, por uma vaga na Libertadores. Para isso, temos que ter o mesmo espírito que o Atlético sempre teve na sua história, que é de raça e de luta dentro de campo. Se mantivermos isso e conseguirmos conciliar com um bom futebol, vamos conseguir resultados cada vez melhores", destaca o meia.

Formado no CT do Caju, Marcos Guilherme tem 32 partidas como profissional. Estreou pela equipe principal no amistoso com o Cuiabá, em 2013. O jogo em La Paz foi o segundo dele no time de cima. Com a camisa rubro-negra, venceu 16, empatou sete e perdeu oito duelos. Nesse período, "Marquinhos" – como o jovem de 18 anos é chamado pelos companheiros – já contabiliza nove gols.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial