Clube

Hospital Pequeno Príncipe aplica vacina da gripe em jogadores e funcionários do CAP

Todos os jogadores e funcionários do Atlético Paranaense receberam a vacina contra a gripe. As doses foram aplicadas na Arena (24/04) e também no CT do Caju (23/04), pela equipe do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe. No total, foram 321 doses de VAXIGRIPE / Sanofi- Pasteur, que garante também a imunização da Gripe H1N1, conhecida como Gripe A.
Para Luiz Gustavo Emed, médico do Furacão, a iniciativa é muito importante. “É uma questão de responsabilidade social do clube. A prevenção da doença deixa claro o pensamento do clube no bem estar de todos os funcionários”, explicou. 
A imunização dos atletas garante também a qualidade dos jogadores em campo. “A vacina previne que o atleta tenha um possível quadro de gripe A, que pode evoluir para um quadro mais grave da doença, e evita que alguém fique afastado dos treinamentos e dos jogos”, completa Emed.
Andressa Hoinski, responsável pela aplicação das vacinas no CAP, destacou a importância da preocupação do clube com a prevenção da doença. “O Hospital Pequeno Príncipe tem uma parceira muito boa com o clube e essa parte de imunização é importante, pois todos precisam estar protegidos”, disse.
Fotos: Mauricio Freitas / Site Oficial do CAP