Time

Para Sueliton, a manutenção da base do time e o cuidado com a marcação serão aliados contra o Inter

A manutenção da base da equipe, conforme o técnico Miguel Ángel adiantou aqui no Site Oficial, pode ser um bom aliado em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Estar os 90 minutos atento à marcação, também. Cuidados que podem fazer o Atlético Paranaense sair vencedor do duelo deste sábado (10), contra o Internacional, na avaliação do lateral-direito Sueliton.

“O Miguel nos passa muita confiança. É um treinador inteligente, que acredita no grupo e naquilo que passa para nós” – diz o camisa 2, um dos 22 convocados para a partida, válida pela quarta rodada, que começa às 18h30 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. “A manutenção da base é importante, porque isso traz confiança para nós [jogadores]. Mostra que o grupo está bem focado. E tendo uma equipe entrosada, tudo vai correr bem no campeonato. Essa equipe vai crescer muito ainda” – avalia.

Atento às características do adversário, Sueliton crê que o time rubro-negro deve pensar no Inter como um todo, e não somente em um ou outro jogador que possa desequilibrar. Para isso, chama atenção à marcação. Algo que pode ser importante para frear o conhecido ímpeto inicial dos alvirrubros porto-alegrenses neste BR-2014, como destacamos a você aqui no Site Oficial.  

“O Inter sempre vai ser um adversário difícil. Então, é um jogo em que temos que ser inteligentes, principalmente na marcação” – enfatiza. “Eles vão vir para cima, até por estarem jogando em casa, diante da torcida. Por isso, vai ser primordial ter atenção do começo ao fim para que não sejamos surpreendidos. O ponto forte do Atlético é a marcação. O próprio Miguel nos pede para que tenhamos bastante atenção na parte defensiva e acredito que estamos no caminho certo. O grupo é bom e entende bem aquilo que ele nos passa. Tenho certeza de que neste jogo contra o Internacional, será bem positivo. A evolução da nossa equipe está cada dia maior. Estamos todos juntos e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo lá” – encerra.

Depois do treino de hoje (8) pela manhã, o elenco rubro-negro volta aos ensaios na manhã desta sexta-feira (9), no CT do Caju. A delegação viaja ao Rio Grande do Sul logo depois, no início da tarde. Com quatro pontos conquistados, o CAP ocupa a oitava colocação do Brasileirão 2014 – três pontos a menos que o líder Corinthians e que o próprio Colorado, terceiro. 

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial