Time

Para elenco, CAP é um time promissor que com paciência vai crescer na competição

Um time jovem e promissor, que com paciência vai crescer na competição. Este é o Atlético Paranaense do atual Campeonato Brasileiro. Um time que, nas três primeiras rodadas do Brasileirão 2014, apresenta desempenho melhor que o time do Nacional do ano passado no mesmo período. Isso sem ter feito uma partida sequer em Curitiba.

“Já falei em algumas oportunidades que somos um grupo jovem, mas de jovens que querem vencer na vida” – afirma o atacante Marcelo Cirino, atleta revelação do Brasileirão 2013 e uma das referências do Furacão 2014. “Fiquei aqui no Atlético este ano sabendo que seria formada uma nova equipe, com grandes jogadores. Temos feito grandes jogos e tenho certeza de que nosso time ainda vai dar muitas alegrias ao nosso torcedor” – diz o camisa 7.

O começo do Brasileirão deste ano pode ter sido um bom indício do discurso do atacante. Com os quatro pontos que conquistou, o CAP é o oitavo colocado – a três pontos do líder, Corinthians. No mesmo período, no Brasileirão 2013, ainda não havia vencido nenhuma vez – estava no 16º lugar, com metade dos pontos mesmo após ter feito um jogo feito em Curitiba. Privilégio que o Rubro-Negro 2014 ainda não teve por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD].

“Para nós, é difícil jogar fora de casa” – diz Sueliton. “Quando estava no Criciúma, vim a Curitiba jogar contra o Atlético Paranaense [na 15ª rodada]. Ganhávamos o jogo por 1 a 0, quando o Atlético veio no segundo tempo com a força da torcida e conseguiu virar o jogo. Acredito que naquele ano, em vários jogos, a torcida contribuiu muito para que os resultados em favor do Atlético viessem a acontecer. Hoje, sentimos falta dos nossos torcedores. Mas está para chegar a hora em que vamos poder desfrutar do nosso estádio, junto com cada um deles” – espera, ansioso. E o camisa 2 tem razão: nas 15 partidas que o CAP fez na Vila Capanema pelo Brasileirão 2013, venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma.

Veja também:

Natanael: Time tem mostrado disposição nos treinos para fazer o melhor em Porto Alegre

“Sabemos que temos que jogar todas as partidas fora de casa. Então nossa filosofia de jogo tem que ser sempre a mesma” – aponta Miguel Ángel, que vê nessa fase inicial do torneio, longe de Curitiba e antes da pausa do mês de junho para a realização da Copa do Mundo, uma oportunidade de a equipe aproveitar para evoluir. “Temos um time jovem, com uma média de idade de 22 anos. Estou seguro que dentro de dez ou 15 partidas, esses jogadores vão crescer muito. Pouco a pouco, eles estão adquirindo experiência. Temos qualidade e virtudes importantes. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa, por isso temos que ter essa paciência” – conclui. 

 

Elenco viaja sexta-feira (9) à tarde a Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira (9), o elenco principal do Rubro-Negro faz no CT do Caju o último treino antes de ir a campo pela quarta rodada do Brasileiro 2014. O desafio é às 18h30 deste sábado (10), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após os ensaios, a delegação embarca à capital gaúcha no início da tarde. 

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial