Time

Lemcon Euro Tour: Atletas do Furacão visitaram escola em Ostrach

Ostrach, Alemanha – O atacante Guilherme e o lateral direito Michael, que integram a delegação Sub-20 do Furacão na Alemanha, estiveram em uma escola de Ostrach, cidade que receberá os jogos da Yokohama Cup. Acompanhados do diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense, Luiz Greco, os atletas conversaram com cerca de 50 jovens entre 10 e 16 anos.

O encontro faz parte da programação da Yokohama Cup, competição em que o Atlético Paranaense é bicampeão e fará sua estreia neste sábado (7). Guilherme e Michael, além de dois atletas do Berekum Chelsea [Gana], responderam perguntas sobre a carreira de jogador de futebol profissional e as impressões sobre a Alemanha.

Guilherme participou pela segunda vez deste tipo de ação. Em 2012, o atacante atleticano esteve na escola alemã acompanhado do volante Hernani. Os atleticanos foram atração no evento, sempre questionados sobre a Copa do Mundo no país e o futebol brasileiro.

Os alunos da escola perguntaram também sobre os jogadores que disputaram a competição alemã em anos anteriores, como Léo Pereira, Hernani e Nathan. Ao final do bate-papo, Luiz Greco distribuiu prêmios do Furacão para quem acertava perguntas sobre o Brasil e sobre a Seleção Brasileira.

"Foi uma experiência muito boa e pudemos interagir muito com o pessoal. É importante passar essa nossa experiência do dia a dia", afirma Michael. Para Guilherme, que pode ser tricampeão da Yokohama Cup, a experiência com os alunos é sempre agradável. "Eles conversaram muito conosco e é bom ver o que esses meninos pensam sobre o Brasil e o nosso futebol", completa.

 

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial