Time

União do grupo pode ser o diferencial para seguir com a evolução no Brasileirão, diz Mário Sérgio

Treinar muito ajuda. Aliás, é o que a equipe principal do Atlético Paranaense tem feito desde o início do mês passado, quando iniciou o período de intertemporada. Mas a união do elenco é algo que pode ser o diferencial da equipe para seguir com a evolução no Campeonato Brasileiro, avalia o lateral-direito Mário Sérgio.

"Temos uma união muito forte aqui dentro do grupo, tanto dentro de campo como fora dele", afirma o jogador. "E isso é algo que nos ajuda muito no dia a dia. Já passei por outros clubes e não tinha visto essa união que vejo aqui. São jogadores novos, que com humildade querem buscar espaço. Mas acima de tudo há um respeito. Todos querem jogar, mas cada um sabe o que tem que fazer para conseguir isso", diz o camisa 92.

Mario Sérgio se mostra confiante para a sequência da primeira temporada dele no clube. Até aqui, fez 13 partidas com a camisa rubro-negra: sete vitórias, um empate e cinco derrotas. Marcou um gol. No Brasileirão 2014, esteve em três dos nove jogos que o time fez antes da parada para a Copa do Mundo. Na última delas, ajudou o Atlético Paranaense a vencer o Figueirense, por 3 a 1. Feito que ajudou o time a chegar a cinco jogos de invencibilidade e a se manter próximo dos líderes. São três pontos de diferença em relação ao G4 e seis para o líder Cruzeiro, que soma 19.

"Estou muito otimista para essa volta", diz o atleta, que na manhã desta quinta-feira (3) participou com o restante do grupo de treino coletivo no CT do Caju. As atividades continuam às 15h30. "Vínhamos de uma sequência boa de jogos até a parada. E agora temos treinado muito forte, pois queremos continuar a fazer bons jogos", comenta.

Veja também:

Na reta final da intertemporada, Doriva projeta atividades voltadas à reestreia no Brasileirão

Com duas semanas para a reestreia, laterais querem mostrar serviço para substituir o suspenso Natanael

A volta a campo pelo Brasileirão 2014 está marcada para 16 de julho, quando os atleticanos encaram o Flamengo, em Macaé (RJ). Nos nove jogos que disputaram, os paranaenses somaram 13 pontos e ocupam o 12º lugar, a três pontos da zona de classificação à próxima Copa Bridgestone Libertadores da América e a seis do líder, Cruzeiro.

Já na Copa do Brasil, a estreia será direto nas oitavas de final, a partir do de agosto. As datas ainda não foram definidas pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol], enquanto que o adversário será conhecido por sorteio.

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial