Time

Derrota nos acréscimos

Na noite de hoje (10), o Atlético Paranaense enfrentou o Grêmio em partida bastante equilibrada em Porto Alegre. Apesar do equilíbrio, foi o time gaúcho que venceu o jogo por 1 a 0, com gol marcado por Barcos, aos 46 minutos do segundo tempo.
O jogo
A marcação foi a principal característica do primeiro tempo. O primeiro lance de perigo do Atlético aconteceu aos nove minutos. Marcelo cruzou rasteiro da direita, Dellatorre e Marcos Guilherme chegavam pelo meio, mas a zaga do Grêmio afastou.
O jogo ficou agitado aos 21 minutos. Ramiro chutou cruzado para o gol do Furacão, mas Weverton fez excelente defesa. Logo em seguida, a zaga do CAP tirou uma bola perigosa da área, após a cobrança de escanteio gremista. E, aos 22 minutos, Barcos recebeu a bola na área, dominou com o braço direito e chutou de esquerda para fora.
As duas melhores chances atleticanas aconteceram aos 36’ e aos 43 minutos. Na primeira, Natanael cruzou da direita, Marcelo cabeceou, mas a bola passou perto do gol e foi pra fora. E na segunda, após escanteio da direita, Dellatorre cabeceou e Marcelo Grohe salvou em cima da linha.
Para o segundo tempo, as equipes não tiveram substituições. Foram poucas chances nos primeiros 15 minutos de jogo e Nathan, machucado, teve de ser substituído por Sidcley. Aos 19 minutos, o Furacão chegou ao gol do Grêmio com qualidade. Marcelo chutou forte de fora da área e a bola passou raspando no travessão.
O técnico Claudinei Oliveira tentou deixar o Atlético mais ofensivo ao colocar Mosquito no lugar de Dellatorre. E aos 26 minutos, Mosquito recebeu a bola e tentou o chute, mas a bola foi para fora.
O jogo continuou equilibrado até os 35 minutos, quando a bola sobrou nos pés de Barcos dentro da área, mas ele não controlou e não conseguiu finalizar. Aos 43 minutos, o Grêmio pressionou novamente. Zé Roberto entrou pela esquerda e passou a bola para o meio, mas a zaga atleticana conseguiu cortar. A bola voltou para Zé Roberto, que tentou novamente e a defesa do Atlético salvou a meta do goleiro Weverton.
E aos 46 minutos, quando já não se esperava novidades na partida, Barcos recebeu lançamento na área, matou no peito, girou e chutou de primeira para marcar o único gol da partida.
Ficha técnica:
Grêmio 1 x 0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada 2º turno
Data: 10/09/2014 [Quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Arena do Grêmio
Grêmio: Marcelo Grohe; Matias, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace (Giuliano, aos 39’ do 1ºT), Matheus Biteco, Ramiro e Luan (Fernandinho, aos 17’ do 2ºT); Dudu (Lucas Coelho, aos 37’ do 2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Atlético Paranaense: Weverton; Mario Sérgio, Cleberson, Willian Rocha e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan (Sidcley, aos 10’ do 2ºT) e Marcos Guilherme (Hernani, aos 46’ do 2ºT); Marcelo e Dellatorre (Mosquito, aos 21’ do 2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique [FIFA – RJ]
Auxiliares: Luis Claudio Regazone [RJ] e Gilberto Stina Pereira [RJ]
Gol: Barcos, aos 46' do 2º T [Grêmio]
Cartões Amarelos: Marcos Guilherme, João Paulo, Natanael [CAP]; Ramiro, Pedro Geromel [Grêmio];
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial