Time

Para chegar aos 40 pontos contra o Criciúma, Claudinei aposta na qualidade do elenco atleticano

Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 19h30 desta quarta-feira (22). Depois de vencer o Figueirense e o Flamengo, o Furacão tenta mais um triunfo para chegar aos 40 pontos na competição.

Para vencer os catarinenses, o técnico atleticano Claudinei Oliveira aposta na qualidade e inteligência da equipe rubro-negra em Santa Catarina. "Temos que fazer o que fizemos nos jogos em casa, propor o jogo e colocar a bola no chão. Sabemos que o Criciúma fará pressão no início da partida. Por isso, precisamos entrar 'ligados'. Com a qualidade dos nossos atletas, temos tudo para sair com três pontos daqui", analisa [assista à íntegra da entrevista aqui].

O adversário do Rubro-Negro nesta quarta-feira (22) ocupa atualmente a penúltima colocação no Brasileiro, com 30 pontos conquistados. Fato que não ilude o comandante do Atlético Paranaense. "Não podemos pensar na situação da tabela e sim em jogar bola. Vamos encarar com muita seriedade e focados no jogo, para não sermos surpreendidos. Será uma partida muito difícil", destaca Claudinei Oliveira.

Veja também:

> "É nítida a evolução tática da nossa equipe", destaca Gustavo

Atacante na infância, Weverton se destaca na meta atleticana e quer fazer história no Furacão

Com três cartões amarelos, o lateral-esquerdo Natanael desfalca a equipe em Santa Catarina. Willian Rocha e Lucas Olaza disputam a posição. "Vamos mexer o mínimo possível na equipe. Com a saída do Natanael, temos a opção do Willian Rocha e do Olaza. Vamos optar pela melhor escolha, para vencermos a partida", diz o treinador rubro-negro.

Quando chegou ao CT do Caju, no início do mês passado, Claudinei Oliveira encarou uma maratona de jogos. Foram sete partidas seguidas antes da primeira semana "cheia" para trabalhar. Entre os confrontos contra Figueirense e Flamengo, o treinador teve a segunda oportunidade de uma semana inteira de treinos.

Os períodos, para o técnico do Furacão, foram fundamentais para a evolução da equipe. "O time tem se aproximado do que imaginamos de ideal. A equipe trabalha mais a bola, faz menos ligações diretas, troca mais passes, tenta o jogo pelas laterais do campo e tem criado jogadas de gol. A evolução da equipe é visível e pretendemos seguir com ela. Esperamos, na próxima semana 'cheia', trabalhar bem novamente", completa.

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial