Time

Em Volta Redonda (RJ), Douglas Coutinho terá torcida extra nas arquibancadas

O confronto entre Botafogo e Atlético Paranaense, às 21h deste sábado (8), será disputado pela primeira vez em Volta Redonda (RJ), cidade localizada a 125 quilômetros do Rio de Janeiro (RJ). Inicialmente marcado para o Maracanã, o duelo foi alterado na última semana para o município fluminense, a pedido do clube carioca. Mudança que foi comemorada pelo atacante Douglas Coutinho, por um motivo especial.

O camisa 32 rubro-negro nasceu em Volta Redonda (RJ) e contará com torcida extra nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, também conhecido como Estádio da Cidadania. "Será emocionante para mim. Terei minha família toda no jogo, além dos meus amigos e as pessoas que me viram crescer no futebol. Então, será muito importante. Tenho certeza que será um dia marcante para mim e para a minha família", conta o atacante, que é um dos artilheiros da equipe rubro-negra neste Brasileirão, com sete gols marcados, ao lado do também atacante Cléo.

Mesmo natural de Volta Redonda (RJ), Coutinho nunca atuou no Raulino de Oliveira, inaugurado no início da década de 50 e reformulado em 2004. "Desde que terminou o último jogo, penso nesta partida contra o Botafogo. Vai ser a primeira vez que a minha família toda verá [eu jogar] de perto. Então, é algo que marcará minha carreira. Se eu entrar, vou correr muito para ajudar a equipe", destaca Douglas Coutinho.

Com 43 pontos conquistados, o Furacão ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com 33 pontos somados, está na 18ª posição [confira aqui a classificação completa]. 

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial