Clube

CAP e Anglian Omega Network firmam parceria para criação de academias de futebol na Índia

Depois de firmarem parceria em julho deste ano, o Atlético Paranaense e o Anglian Omega Network buscam agora expandir o acordo às divisões de base, implantando academias de treinamento pela Índia. Como parte deste novo objetivo, o Anglian Omega Network e o CAP, com o apoio de parceiros educativos e institucionais, visam identificar e trabalhar no desenvolvimento de talentos do futebol indiano. Inicialmente, localidades em Delhi, North East, Uttar Pradesh e Uttarakhand tem sido avaliadas para receber etsas academias.

O Clube Atlético Paranaense é um dos clubes mais antigos e respeitados do Brasil e formador de vencedores no Campeonato Brasileiro. O clube possui um dos melhores programas de revelação de jogadores no país. Deste, cinco dos seus mais promissores atuaram na ISL [Indian Super League]. O clube também assinou um acordo de cooperação com a All India Football Federation [AIFF], para trabalharem juntos no treinamento de jogadores e técnicos na preparação do país para o Mundial Sub-17, que será sediado na Índia em 2017.

"Com conquistas dentro e fora do Brasil, o Atlético Paranaense é um excepcional modelo a ser seguido pelos clubes indianos", afirma o CEO do Anglian Management Group, Dhruv Ratra. "A experiência do clube, infraestrutura e expertise será um grande impulso para o futebol indiano de várias formas. Estou confiante que a colaboração do Atlético com a AIFF proporcionará um grande aprendizado para as nossas seleções de base. Também tenho plena confiança que o CAP é o parceiro ideal para nos ajudar no desenvolvimento de técnicos e talentos para o futebol indiano nas categorias de base", diz.

"O treinamento e desenvolvimento de jovens jogadores é uma das referências da filosofia de trabalho do Atlético Paranaense. E isso, inclusive, é algo bastante reconhecido na Europa", diz o 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed. "Temos uma das melhores estruturas para divisões de base do Brasil, e possivelmente do mundo, e acreditamos que nosso método de trabalho pode ser facilmente utilizado na Índia e pelos atletas indianos. Nós nos sentimos privilegiados e capazes de ajudar nesse trabalho em conjunto com o Anglian Omega Network e a Federação de Futebol da Índia", acrescenta.

"Nós continuamos muito entusiasmados com as oportunidades que a Índia tem para oferecer ao mundo do futebol", destaca o diretor de Relações Internacional do clube, Luiz Greco. "O Anglian Omega Network compartilha desta mesma paixão e tem sido o parceiro ideal para nós, com sua visão e planejamento para o desenvolvimento do futebol na Índia. O Anglian Omega Network tem ajudado clubes profissionais a fazer o melhor não só na Índia, como em vários outros lugares, e estamos ansiosos para trabalharmos com eles na implantação desta iniciativa com as divisões de base na Índia", encerra.