Time

Furacão foi um dos times que mais tomaram a iniciativa no Brasileiro 2014

Um time jovem, mas que mostrou personalidade. Assim foi a equipe principal do Atlético Paranaense, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2014 como uma das que mais tomaram a iniciativa. Nas 38 rodadas que disputaram pela principal competição de clubes do país, os rubro-negros foram para o ataque e saíram na frente dos adversários no placar em 21 oportunidades.

Índice que só foi equiparado pelos quatro primeiros colocados do Nacional. O campeão Cruzeiro também marcou primeiro que os rivais em 21 partidas. Já o quarto colocado Corinthians inaugurou o marcador uma vez mais, enquanto que os dois recordistas no assunto foram o vice-campeão São Paulo e o terceiro colocado Internacional. Estes dois saíram na frente dos rivais em 27 e 25 jogos, respectivamente.

O detalhe é que nem mesmo os líderes do Nacional 2014 escaparam do ímpeto inicial do ataque atleticano. São-paulinos, colorados, corintianos e cruzeirenses tiveram que correr atrás do Furacão em pelo menos uma das duas partidas em que se enfrentaram pela competição deste ano.

E começar na frente foi uma estratégia que fez bem ao Furacão durante o Brasileirão 2014. Quando abriram o placar, os atleticanos conquistaram 74% dos pontos das partidas. Foram 14 vitórias assim. Um delas com o gol mais rápido do Brasileirão 2014, anotado por Paulinho Dias, no triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, aos 35 segundos de bola rolando.

Image and video hosting by TinyPic