Time

Brasileiro Sub-20: Nos pênaltis, Furacão elimina o Fluminense e chega à decisão inédita

Porto Alegre (RS) – O Atlético Paranaense está, pela primeira vez, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20! Na tarde desta quinta-feira (18), os rubro-negros derrotaram o Fluminense, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Crysan, na primeira etapa, marcou o gol do Furacão no duelo disputado no Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS).

Na decisão, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira (18). A final está marcada para sábado (20), às 21h, no Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS).

 

Crysan marca no final em primeiro tempo de muita marcação

Foi o Fluminense quem criou a primeira oportunidade do jogo. Aos sete minutos, Euller aproveitou cruzamento rasteiro da direita e finalizou, de primeira, por cima do gol. O Rubro-Negro respondeu com Bruno Mota, aos 10. Ele chutou de fora da área, à esquerda da meta.

Aos 15 minutos, mais uma boa oportunidade do Atlético. Breno recebeu pela direita e observou que o goleiro carioca aguardava o cruzamento. Tentou, então, o chute direto e quase marcou o primeiro no Passo D'Areia.

O duelo era truncado e as chances seguiram em finalizações de longa distância. Aos 25 minutos, Crysan arrancou pela direita e, da entrada da área, finalizou forte. O chute passou por cima do goleiro Marcos. Quatro minutos depois, foi a vez de Juninho arriscar. Desta vez, a bola passou mais próxima da meta, também por cima.

Quando os atleticanos conseguiram "furar" a barreira adversária, Crysan não desperdiçou. Aos 40 minutos, camisa 8 foi lançado por Bruno Mota, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0!

 

Cariocas empatam e decisão vai para os pênaltis

Em desvantagem, o Fluminense criou a primeira chance do segundo tempo logo aos quatro minutos. Ikaro cobrou falta e a bola parou no poste de Lucas Macanhan. O Rubro-Negro respondeu aos 10, com Crysan. O atacante recebeu pela esquerda e finalizou sem ângulo, mas levou perigo à meta carioca.

A proposta do Furacão era clara: explorar os contra-ataques e os espaços na defesa do Fluminense, que precisou sair ao ataque.

Aos 25, Gutierrez tocou em profundidade para Chico pela esquerda. O atacante bateu cruzado, rasteiro. O goleiro Marcos deu um tapa na bola e evitou o segundo gol rubro-negro.

Aos 29 minutos, o Atlético teve um gol anulado. Crysan tabelou com Chico e saiu na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro, mas o auxiliar já marcava impedimento do ataque atleticano.

Mas quem marcou, e deixou tudo igual, foi o Fluminense. Aos 33, Patrick recebeu na área, pela esquerda, e chutou rasteiro para igualar o marcador. 1 a 1. Decisão nos pênaltis!

 

100% nos pênaltis, Furacão avança

Na decisão por pênaltis, o goleiro Lucas Macanhan fez a sua parte. Na terceira cobrança dos cariocas, o camisa 1 foi buscar no canto direito!

Em vantagem, o Rubro-Negro viu Euller desperdiçar mais um pênalti do Fluminense. Furacão na final do Brasileiro Sub-20!

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense (4) 1×1 (2) Fluminense

Campeonato Brasileiro Sub-20: Semifinal

Data: 18/12/2014 [quinta-feira]

Horário: 18h

Local: Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Fabricio Neves Correa

Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Marcão e Jonathan; Victor (Gustavo, aos 43' do 2º tempo), Gutierrez, Matheus Rossetto e Bruno Mota; Crysan e Juninho (Chico/23' do 2º tempo).

Técnico: Marcão

Fluminense: Marcos; Breno, Frazan, Derlan e Leonardo; Marlon Freitas, Matheus Alessandro, Ikaro e Daniel; Euller e Nivaldo.

Técnico: Marcos Valadares

Gols: Crysan (Atlético Paranaense/40' do 1º tempo), Patrick (Fluminense/33' do 2º tempo).

Cartões amarelos: Gutierrez (3' do 2º tempo), do Atlético Paranaense.

Cartões vermelhos: – 

 

Pênaltis

Bruno Mota bate forte e faz 1 a 0;

Derlan bate no canto esquerdo e iguala. 1 a 1;

Chico bate no canto esquerdo e deixa o Furacão de novo na frente. 2 a 1;

Bonilha bate no ângulo direito. 2 a 2; 

Gutierrez marca o terceiro do Atlético. 3 a 2;

Macanhan defende cobrança no canto direito! 3 a 2 para o Furacão!

Crysan faz o quarto do Rubro-Negro. 4 a 2;

Euller cobra para fora! Furacão na final!

 

Fotos: Bruno Baggio/Site Oficial