Time

Brasileiro Sub-20: Heroi da classificação, goleiro Macanhan é uma das armas atleticanas para a final

Porto Alegre (RS) – Quando o assunto é decisão por pênaltis, o goleiro Lucas Macanhan é especialista. Habilidade que o camisa 1 demonstrou nesta quinta-feira (18), quando defendeu uma cobrança na semifinal contra o Fluminense. O triunfo sobre os cariocas colocou o Atlético Paranaense pela primeira vez na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Corinthians. O duelo está marcado para às 10h deste domingo (21), no Estádio Passo D’Areia, na Zona Norte de Porto Alegre (RS).

“Pelo menos um pênalti eu costumo pegar em decisões. É um momento que eu gosto. Meu pai sempre me dizia que existem muitos goleiros bons. Então, temos que ter um diferencial. Comecei a treinar os pênaltis e a gostar disso. Até hoje, tem dado certo”, comemora o jovem jogador do Furacão, de 20 anos. “Cada goleiro tem a sua estratégia nos pênaltis. Não posso falar a minha”, brinca o goleiro.

Em 2013, Macanhan esteve com grupo Sub-20 do Rubro-Negro no Rio Grande do Sul. Na ocasião, os atleticanos foram eliminados ainda na primeira fase. Agora, o goleiro rubro-negro espera levantar a taça inédita do torneio, disputado desde 2006 no Rio Grande do Sul.

“Antes de vir para cá, sabíamos do histórico do Atlético nesta competição e nos preparamos”, destaca Lucas Macanhan, que afirma que está pronto se vier mais uma decisão por pênaltis neste sábado (20). “Podem contar comigo, mas tomara que não precise [dos pênaltis]. Vamos nos preparar para fazer um excelente jogo e ganhar no tempo normal”, finaliza.

 

 

A decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 será comandada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pela página oficial do Furacão no Facebook.

 

Foto: Bruno Baggio/Site Oficial