Time

Para Claudinei Oliveira, preparação na Europa serve como parâmetro para partidas no Brasil

Antes de embarcar para a Espanha, a equipe principal do Atlético Paranaense realizou, nesta quinta-feira (22), a última atividade no CAT Alfredo Gottardi. Na manhã desta sexta-feira (23), os rubro-negros viajam para a Europa, onde continuam a preparação para as competições nacionais de 2015.

O técnico Claudinei Oliveira, que terá 21 atletas à sua disposição, destaca as vantagens da excursão atleticana. "Para nós, é muito importante. Os jogadores estarão o tempo todo juntos e o grupo se une ainda mais. Além disso, vamos aproveitar este intercâmbio ao passarmos por outras realidades e modelos de jogo", afirma.

Para o comandante rubro-negro, o ganho será também da comissão técnica. "Teremos formas diferentes de atuar e a chance de trocar ideias com outros treinadores, aproveitar a experiência para evoluirmos", ressalta Claudinei, que comandará a equipe em nove partidas. "Queremos aproveitar também os treinamentos. Então, vamos 'dosar', para ter sempre os jogadores descansados", completa.

Em duas competições e três amistosos, o técnico atleticano espera ver a evolução da equipe. "Esta sequência de jogos serve para criar uma competitividade no elenco desde o início da temporada e como parâmetro para nossos jogos no Brasil", diz. "Tivemos a chegada de alguns jogadores, mas que já se encaixaram no nosso esquema tático. Os atletas que permaneceram têm conversado e orientado dentro de campo", conclui Claudinei Oliveira.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial