Time
Sub-23: Vilhena avalia desempenho do Furacão no clássico
O técnico Marcelo Vilhena falou sobre o atuação do Sub-23 rubro-negro no clássico Atletiba, neste domingo (22), no Couto Pereira. Para o comandante do Furacão, a instabilidade no início da partida foi determinante para o resultado final.
"Não gostei da primeira etapa. Ninguém da nossa equipe gostou. A formação pode ter contribuído com isso, mas credito muito mais à questão da instabilidade emocional, principalmente depois do primeiro gol", disse o treinador, em entrevista coletiva após o jogo. "Abrimos muitos espaços e nos preocupamos muito com a saída dos três zagueiros do Coritiba", acrescentou.
Vilhena destacou o crescimento do Sub-23 na segunda etapa do clássico. "No segundo tempo, conseguimos corrigir", disse. "Conseguimos criar. Perdemos algumas oportunidades e eles também", completou.
Para o técnico do Atlético Paranaense, o Rubro-Negro tem se aproximado da formação ideal, mas ainda precisa de ajustes em alguns setores. "Temos começado a chegar perto da formação ideal", ressaltou. "Temos atacado várias frentes, uma delas é a questão defensiva. O meio-campo é um setor que ainda não conseguimos este 'encaixe'", complementou.
O próximo compromisso do Sub-23 no Estadual é contra o Foz do Iguaçu. A partida está marcada para quinta-feira (26), às 19h30, na Arena da Baixada. "Precisamos fazer estes pontos em casa, lutar muito por eles", finalizou Marcelo Vilhena.
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial