Time

Atlético Paranaense contrata o atacante indiano Romeo Fernandes

O Atlético Paranaense acertou a contratação do atacante indiano Romeo Fernandes. Destaque na Indian Super League [ISL] de 2014 e uma das revelações do futebol indiano, o jogador de 22 anos chega por empréstimo e reforçará a equipe Sub-23 que disputa o Campeonato Estadual.

"Sinto-me extremamente honrado por ter recebido a proposta do Atlético Paranaense, que tem uma das melhores estruturas para desenvolvimento de jogadores na América do Sul”, disse o novo reforço rubro-negro. “Esta oportunidade fará com que eu evolua muito, principalmente por estar no Brasil. Vou trabalhar para fazer o melhor e espero corresponder às expectativas”, completou Romeo.

No time atleticano, o atacante terá as companhias de Gustavo Marmentini, Bruno Pelissari e Guilherme Batata, que também disputaram a ISL no final do ano passado. Na liga indiana, Romeo Fernades defendeu o FC Goa, time comandado pelo brasileiro Zico. Em 11 partidas, o jogador marcou três gols e foi responsável por duas assistências.

“É um ótimo profissional e uma excelente pessoa”, afirmou Zico. “Ele foi crescendo durante a competição e foi uma grata surpresa. O Romeo joga muito bem pelos cantos do campo, é rápido, inteligente e bom finalizador. Ele fecha bem pelo meio, fez gols e tem uma característica muito ofensiva”, acrescentou o técnico brasileiro.

O FC Goa terminou a fase classificatória na segunda colocação e foi eliminado nas semifinais pelo campeão Atlético de Kolkata. Para Zico, o novo reforço rubro-negro tem um grande potencial. “É um garoto aplicado, que ficava sempre depois do treino para aprimorar seus fundamentos. São culturas bem diferentes, mas ele pode crescer muito e ter um bom rendimento no Atlético Paranaense”, finaliza.

Romeu pertence ao Dempo SC, também da Índia. Em seu país, defendeu as seleções Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-23, até chegar à seleção principal, em 2011. Pela Índia, disputou a primeira fase das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo e marcou logo em sua estreia, contra os Emirados Árabes.

"Estou muito entusiasmado com a oportunidade valiosa que o Romeo está ganhando indo para o Atlético Paranaense”, afirmou Shrinivas V. Dempo, presidente do Dempo SC. “O Brasil é sinônimo de futebol inspirador. A parceria do Clube com a federação indiana auxilia no desenvolvimento do nosso futebol e ajudará a trazer o melhor do Romeo em Curitiba, para um relacionamento enriquecedor”, completou Shrinivas.

 

Ficha técnica

Nome: Romeo Fernandes

Posição: Atacante

Nascimento: 06/07/1992 – Assolna, Goa [Índia]

Peso: 63 kg     Altura: 1,68m

Clubes que defendeu: Dempo SC; Margao SC e FC Goa

Títulos conquistados: I-League (2011-12) e Goa League (2010-11 e 2011-12).

 

Foto: Indian Super League/Divulgação