Time

Bem recebido no retorno ao Furacão, Enderson Moreira projeta “perfil” da equipe rubro-negra

Na manhã desta terça-feira (17), Enderson Moreira iniciou os trabalhos no CAT Alfredo Gottardi. O novo técnico do Atlético Paranaense foi apresentado aos jogadores, pôde observar o treinamento da equipe pela manhã e comandar as atividades no período da tarde.

Em sua segunda passagem pelo Furacão, após comandar a equipe Sub-20 em 2009, Enderson demostra confiança. "O primeiro contato é sempre muito positivo, cria-se uma nova perspectiva. Fui muito bem recebido no clube, até por já ter passado aqui e reencontrar velhos conhecidos", afirmou, em entrevista à TV CAP. "Espero que possamos dar uma resposta muito boa dentro de campo, com bons jogos e boas vitórias", acrescenta.

"Muito em breve, espero que a equipe possa entusiasmar, dentro de campo, o torcedor que acompanha o Atlético", continuou. "O torcedor vai enxergar uma equipe com muita luta e um futebol de alto nível, buscando sempre o gol e a vitória", completou.

Durante quase dez anos, Enderson comandou equipes de Formação em clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Ipatinga, América Mineiro e Atlético Paranaense. Experiência que pode auxiliar o treinador no Furacão. "Eu sempre fui muito criterioso com os meninos mais novos e com muito cuidado para lançar um jogador. Então, tenho muita atenção e cuidado para que eles possam apresentar um grande futebol e caminhem bem nesta profissão", disse.

O primeiro desafio de Enderson no comando do Furacão será neste domingo (22), às 18h30, na Arena, diante do Nacional. "Acima de tudo, o Atlético tem que fazer a sua parte. Infelizmente, não dependemos apenas dos nossos resultados. Então, é muito importante que possamos fazer a nossa parte. Se acontecer, será ótimo", finalizou Enderson Moreira.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial