Time

Deivid espera contar com o apoio da família e de amigos nas arquibancadas do Estádio do Café

Durante muitos anos, o volante Deivid foi vizinho do Estádio do Café. Nascido em Londrina, o jogador da equipe principal do Atlético Paranaense passou a infância no Jardim Paraíso, bairro da zona norte da cidade e que circunda a praça esportiva. Por isso mesmo, espera contar com o apoio dos amigos e familiares no duelo deste domingo (29), às 16h, quando o Furacão encara o LEC, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual de 2015.

"Não tenho dúvidas de que a presença deles será uma motivação ainda maior para mim", afirma o jogador. "Já falei com eles, e a presença de quase todos está confirmada. Com certeza, vai muita gente ao jogo", garante o atleta. Deivid saiu do Norte do Paraná em 2006 para integrar as equipes da Categoria de Formação do Rubro-Negro. Estreou em 2008 como profissional. Sempre que pode, sai da capital para visitar os amigos e parte da família, que continua na cidade do interior.

Caso participe do jogo, será o quarto como profissional que o camisa 5 fará em Londrina. No Café, enfrentou o Tubarão no Paranaense de 2012. Em 2010, venceu o São Caetano e o Corinthians durante a Taça Cidade de Londrina, torneio amistoso que o Furacão conquistou em junho daquele ano [época em que o Campeonato Brasileiro estava em pausa, devido à disputa da Copa do Mundo na África do Sul].

Image and video hosting by TinyPic

"Nesta partida não podemos ser muito afobados", recomenda o jogador. "Quem já jogou no Estádio do Café sabe como o gramado é 'pesado'. As temperaturas em Londrina também costumam ser altas. Por isso, temos que saber ter o controle do jogo para não sofrermos no final. Para mim, vai ser um momento especial por estar próximo da minha família. Mas também é um jogo que sabemos a importância que a vitória tem para nós. E sabemos também que temos condições para ir lá conquistá-la", encerra.

No encontro deste fim de semana com o Alviceleste, só mesmo o triunfo interessa ao Rubro-Negro para alcançar as quartas de final. Com 11 pontos ganhos, o CAP ocupa a nona colocação do Estadual 2015. Além de vencer em Londrina, precisa contar com um empate ou derrota do FC Cascavel [oitavo, com 13 pontos], que encara o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, em Foz, no mesmo horário.  

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial