Clube

Seleção Brasileira: Marcos Guilherme e Léo Pereira são convocados para o Mundial Sub-20

O meio-campo Marcos Guilherme e o zagueiro Léo Pereira foram convocados, nesta quarta-feira (29), para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria, na Nova Zelândia. A lista, divulgada pelo técnico Alexandre Gallo, conta com os dois atleticanos e outros 24 atletas.

Na primeira fase do Mundial Sub-20, o Brasil enfrentará Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. A Seleção Brasileira se apresenta no dia 11 de maio, em Atibaia. No dia 16 de maio, a equipe embarca para a segunda etapa de treinamentos, na Austrália. A competição acontece entre os dias 30 de maio e 20 de junho.

Marcos Guilherme foi o destaque do Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado no início do ano, no Uruguai. Com quatro gols, o jogador atleticano foi o artilheiro brasileiro na competição. Além disso, foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos com a Seleção Olímpica, em março. Léo Pereira também disputou o Sul-Americano e marcou um gol na competição.

No Mundial deste ano, o Brasil busca seu sexto título. Em 19 edições disputadas, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011.