Clube

Elenco atleticano visita creche e faz a alegria de crianças em vulnerabilidade social de Curitiba

Os jogadores do grupo principal do Atlético Paranaense fizeram uma pequena pausa na preparação para o jogo contra o Atlético Mineiro, marcado para o próximo domingo (24), para uma visita especial na tarde desta quinta-feira (21). Os atletas do Furacão foram até a Creche São Vicente de Paulo, localizada no bairro Cajuru, que atende crianças em vulnerabilidade social de Curitiba.

Os atleticanos conversaram, distribuíram autógrafos e tiraram muitas fotos com as crianças. Além da visita, o Clube também fez a doação de camisas autografadas e cestas básicas à instituição.

"Quando vi [jogadores], fiquei muito emocionada e feliz pelas crianças", afirma a Irmã Henez Murbach, diretora da creche. "O mundo precisa de partilha, solidariedade e amor. Com certeza, este dia será inesquecível para as crianças e para nós", ressalta.

Idealizador da visita, o técnico Milton Mendes destaca a importância do contato com as crianças. "Elas fizeram a nossa alegria", conta o treinador atleticano. "O objetivo, como tratamos todos os dias do nosso corpo, é também tratar do nosso espírito, da nossa alma, fazendo boas ações", destaca.

"O nosso presidente Petraglia tem dito que o Atlético não é apenas futebol. Esta iniciativa que partiu do Milton [Mendes] é extremamente importante", diz Luiz Sallim Emed, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, que acompanhou a visita. "Este é o trabalho que o Atlético faz. Tenho absoluta certeza que a alegria destas crianças valeu a pena neste dia", complementa.

Para o volante Hernani, a iniciativa contribui não só para a formação pessoal dos atletas, mas também para uma maior união do grupo do Furacão. "É gratificante participar do dia a dia deles, conhecer um pouco da rotina deles. É importante ter este tempo", diz o jogador atleticano "Fazer um evento deste juntos só fortalece o grupo", completa.