Time

Milton Mendes comenta vitória atleticana e projeta os próximos desafios do Furacão

Mesmo com a vantagem adquirida no primeiro jogo diante do Joinville, o Atlético Paranaense foi ao ataque e venceu novamente a equipe catarinense, desta vez por 1 a 0. Após os dois jogos, o Furacão somou 3 a 0 no placar agregado e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Nossa estratégia era fazermos um gol e depois gerirmos a partida e foi o que aconteceu”, afirmou o técnico Milton Mendes. “Procuramos fazer o nosso melhor dentro do regulamento. Fizemos dois gols na casa do adversário e era importante fazer o gol para levar bem o resto do jogo”, completou.
Após a partida, o técnico atleticano lamentou a postura do Joinville. “Infelizmente nosso adversário, em alguns momentos, não teve fair play e teve algumas entradas maldosas. Tivemos um jogador lesionado no primeiro tempo, com uma joelhada nas costas. No segundo tempo, outras jogadas mais ríspidas”, disse.
Na próxima fase da competição continental, o adversário do Rubro-Negro será o Brasília. A equipe da capital federal eliminou o Goiás. “Já temos visto a equipe do Brasília jogar e é um time interessante. Eles estão sem competição e ficarão esse tempo todo sem jogar, tendo uma parada longa para preparação”, analisou.
O Atlético Paranaense volta a campo neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Goiás, novamente em Curitiba. “Será um jogo difícil. Vamos tentar recuperar os nossos jogadores, para que os melhores possam defender as cores do nosso clube”, destacou. “Quero chamar nosso torcedor para vir ao Caldeirão e nos ajudar. É um jogo importante, que pode nos levar novamente ao G4”, finaliza Milton Mendes.