Clube

UM TIME DE GOLEIROS


Nunca na história do Atlético a qualidade de tantos goleiros atleticanos foi tão provada. No ano passado, Diego, Tiago Cardoso, Vinícius e até Guilherme (que ainda está nos juniores) puderam provar que são excelentes goleiros. Mais do que isso, o trabalho dos preparadores de goleiros Almir Domingues e Waldemar Privati nunca ficou tão evidenciado. A opinião entre os dois preparadores é a mesma. A visão inovadora da diretoria atleticana, que decidiu por ter dois treinadores de goleiros na equipe profissional, foi fundamental para que o trabalho desse tão certo.

Todas as vezes que os nossos goleiros participaram dos jogos, estavam bem condicionados. Isso aconteceu também pelo fato de trabalharmos em dois profissionais. Só um clube que tem uma estrutura grande com pessoas (diretoria) de mentalidade inovadora que pode ter esse resultado. Enquanto um de nós viajava para as partidas, o outro cuidava dos goleiros que ficavam. Então, enquanto a equipe estava fora, eles não trabalhavam somente a parte física, mas também ficavam bem tecnicamente, afirmou Almir Domingues.

O resultado não poderia ser outro e é comemorado pelos preparadores, que nesta temporada ainda poderão contar com o reforço do atleticano Cléber. Comemoramos o ano passado, ficamos muito satisfeitos com o trabalho. Todos tiveram uma atuação que correspondeu e assim começaremos este ano motivados com mais objetivos, afirmou Privati, que também lembrou que esta temporada será ainda mais puxada. Teremos quatro competições. No ano passado, tivemos três e o resultado foi esse. O trabalho deve aparecer ainda mais agora, analisou Privati.

Almir Domingues também ressaltou o trabalho feito nas categorias de base atleticana. Tudo é uma seqüência e já tem um tempo que isso está sendo bem cuidado. Uma hora o resultado apareceria. E se continuar bem cuidado desde a base, a tendência é aparecer cada vez mais e ser mais valorizado, concluiu Domingues.

Skip to content