Time

Copa do Brasil Sub-20: Rubro-Negro vence o Atlético (MG) e avança à decisão inédita

O Atlético Paranaense confirmou a vantagem sobre o Atlético Mineiro, na tarde desta terça-feira (10), e se classificou à inédita decisão da Copa do Brasil Sub-20. No Ecoestádio, os rubro-negros venceram o clube mineiro por 3 a 1. Na ida, já tinha dado Furacão: 1 a 0. Os gols do time paranaense na partida foram marcados por Dominic, Rodrigão [contra] e Renan.

O Furacão enfrenta, na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20, o vencedor do confronto entre São Paulo x Joinville, nos dias 18 e 25 de novembro. No primeiro jogo, em Santa Catarina, os paulistas venceram por 1 a 0. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira (11), às 16h [horário de Brasília], em Cotia (SP).

A definição dos mandos de campo da final será realizada por sorteio, pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta quinta-feira (12).

 

O jogo

Em desvantagem no placar agregado, o Atlético Mineiro buscou mais o ataque no início do confronto. Bem posicionado, o sistema defensivo rubro-negro neutralizou as descidas do clube mineiro.

Lá na frente, o ataque rubro-negro também deu conta do recado. Aos 10 minutos, após cobrança de falta da esquerda, Dominic se antecipou e tocou de cabeça no canto direito do goleiro. 1 a 0!

Aos 20, o Galo respondeu. Após cruzamento da direita, Filipinho recebeu livre na segunda trave e finalizou. A bola passou por cima da meta do goleiro Warleson. 

O time mineiro insistiu e empatou o jogo aos 37 minutos. Igor acertou um chute preciso no canto direito de Warleson e deixou tudo igual. 1 a 1.

Na segunda etapa, o Furacão voltou disposto a retomar a liderança do marcador. Aos seis minutos, Bruno teve boa oportunidade. Ele tocou de cabeça após cruzamento da direita. A bola foi pela linha de fundo. 

Na sequência, mais uma boa oportunidade. Dominic bateu rasteiro de fora da área. O goleiro Michael espalmou e Gabriel pegou o rebote. Ele tentou um toque por cobertura, mas a zaga fez o corte na pequena área!

De tanto insistir, o gol do Furacão saiu aos 15 minutos. Bruno cobrou falta da esquerda. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Michael. 2 a 1!

O terceiro saiu nove minutos depois, aos 24. Renan recebeu de Dominic na área, fintou o goleiro e estufou as redes! 3 x 1!

Aos 28, o Atlético Paranaense quase ampliou o marcador. Dominic bateu colocado da entrada da área. A bola desviou no travessão e se perdeu pela linha de fundo. 

O Atlético Mineiro até tentou reagir, mas o domínio do Rubro-Negro na segunda etapa era amplo. Com o jogo nas mãos, o Furacão administrou o resultado até o apito final do árbitro. 

 

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×1 Atlético Mineiro

Placar agregado: Atlético Paranaense 4×1 Atlético Mineiro

Copa do Brasil Sub-20: Semifinal – Jogo de volta

Data: 10/11/2015 [terça-feira]

Horário: 16h [horário de Brasília]

Local: Ecoestádio, em Curitiba

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski (PR) e André Luiz Severo (PR)

 

Atlético Paranaense: Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Victor, Gutierrez e Renan; André Luís (Gabriel Antônio, aos 8' do 2º tempo), Dominic (Thales, aos 32' do 2º tempo) e Bruno Rodrigues (Gabriel, aos 36' do 2º tempo).

Técnico: Bruno Pivetti

Gols: Dominic, aos 10' do 1º tempo; Rodrigão [contra], aos 15' do 2º tempo; Renan, aos 24' do 2º tempo

Cartões amarelos: –

Cartões vermelhos: –

 

Atlético Mineiro: Michael; Igor, Gabriel, Rodrigão e César (Adson, aos 17' do 2º tempo); Lorran (Nathan, aos 26' do 2º tempo), Capixaba, Marcelo (Weberth, aos 16' do 2º tempo) e Thalis; Otávio e Filipinho.

Técnico: Diogo Giacomini

Gols: Igor, aos 37' do 1º tempo

Cartões amarelos: Gabriel, aos 12' do 2º tempo; César, aos 16' do 2º tempo

Cartões vermelhos: –