Time

Copa do Brasil Sub-20: Rubro-Negro é superado pelo São Paulo no jogo de ida da decisão

Na tarde desta quinta-feira (19), o Atlético Paranaense entrou em campo pela primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20. No estádio atleticano, o Rubro-Negro foi superado pelo São Paulo, por 2 a 0. 

O duelo de volta entre as equipes está marcado para o dia 24 de novembro [terça-feira], às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Com a derrota na ida, o Furacão precisará vencer por três gols de diferença para levantar a taça. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

O jogo

Os atleticanos foram os primeiros a chegar ao ataque, aos três minutos. Dominic tentou de fora da área, mas o chute saiu sem força. No lance seguinte, foi o São Paulo que saiu de frente para o gol e Warleson antecipou bem a jogada.

Com uma partida bem equilibrada, o Furacão voltou a pressionar aos 22 minutos. Bruno aproveitou rebote e experimentou uma bicicleta, que passou rente a trave. Aos 37 minutos, o atacante André fez boa jogada individual, mas pecou na hora da finalização.

Aos 42 minutos, o São Paulo conseguiu abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Banguelê desviou e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, o Furacão buscou aumentar o ritmo ofensivo. Porém, o São Paulo manteve uma boa marcação nos minutos iniciais. Aos seis minutos, o Atlético criou boa jogada com Dominic ,que tentou o passe para Renan, mas sem sucesso. A equipe paulista assustou aos 12 minutos e Warleson fez boa defesa.

Em busca do empate, o Furacão desceu bem ao ataque aos 33 minutos. Gabriel Fernando tentou cruzamento para a área e quase que a zaga adversária desvia para o próprio gol.

Aos 38 minutos, os paulistas ampliaram o marcador e deram números finais ao confronto, com Murilo. 2 a 0.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 São Paulo

Copa do Brasil Sub-20: Primeira partida da final

Data: 19/11/2015 [quinta-feira]

Horário: 16h [horário de Brasília]

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR (CBF-2, PR)

Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto – PR (CBF-1, PR) E Joao Fabio Machado Brischiliari – PR (CBF-3, PR)

Público total: 16.088 pessoas

Atlético Paranaense: Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas, Gutierrez (Kaio, aos 18’ do 2º T), Victor e Renan; André (Gabriel Fernando, aos 32’ do 2ºT), Bruno Rodrigues (Yago, aos 24’ do 2º T) e Dominic.

Técnico: Bruno Pivetti

Gols: –

Cartões amarelos: –

São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Queiroz e Lucas Fernandes (Murilo, aos 33 do 2ºT); Joanderson (Araújo, no intervalo) e David Neres (Shaylon, aos 40’ do 2ºT).

Técnico: Andre Jardine

Gols: Banguelê, aos 42' do 1º tempo; Murilo, aos 38' do 2º tempo 

Cartões amarelos: