Clube

Atlético Paranaense apresenta projeto de gramado sintético

O Clube Atlético Paranaense anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (23), a instalação do gramado sintético em seu estádio a partir do dia 15 de dezembro. O piso, que conta com o certificado FIFA Pro e tecnologia inédita no Brasil, será instalado pela GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen. O projeto está previsto para ser concluído em 15 de fevereiro.

A coletiva de imprensa, realizada no estádio atleticano, contou com a presença de Luiz Sallim Emed, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Luiz Volpato, Diretor de Projetos do Clube, e Luis Botas, CEO do GV Group.

"Mais uma vez, estamos inovando e nos tornando referência não apenas para Curitiba, mas para todo o país", destacou Luiz Sallim Emed. "É uma decisão institucional, que vocês perceberão que será para o bem do nosso Clube", acrescentou.

A mudança para o piso sintético foi tomada após o grande investimento realizado no gramado para a reforma e ampliação do estádio. Apesar de seguir todas as normas e orientações da FIFA, a grama natural demonstrou não ter condições de se manter em alto nível com a sequência de jogos e eventos, seguindo uma linha histórica do estádio atleticano. "Esta é a principal causa de se buscar uma alternativa para que possamos ter uma melhor qualidade e quantidade de jogos", ressaltou Sallim.

"Pesquisamos para encontrar o que teria de melhor no mundo. Fizemos um extenso trabalho, de aproximadamente seis meses", explicou Luiz Volpato, que comprovou na Alemanha a escolha certeira do sistema oferecido pala GV Group, dentre as diversas opções presentes no mercado. Pisos semelhantes são utilizados nos Centros de Treinamentos da Juventus e do Chievo Verona, além do Estádio do Novara, na Itália. Eles não utilizam "borracha", tradicionalmente encontrada neste tipo de piso.

"Vamos fazer um gramado FIFA duas estrelas ou FIFA Pro. Tem muita aproximação com os melhores gramados naturais", disse Luis Botas, que destacou a pontualidade no cumprimento do prazo. "Não temos motivos para nos preocuparmos com falhas no cumprimento do prazo", reforçou.

Além do certificado da FIFA, o projeto também foi autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol. "A FIFA homologou, já autoriza e a empresa que o Atlético escolheu é autorizada", afirmou Luiz Sallim Emed, 1º vice-presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense.

 

Sobre o GV Group

O GV Group é o resultado da joint venture entre empresários brasileiros, a Italgreen e a Global Stadium. Referência internacional em pisos esportivos, reconhecida pelos mais altos conceitos de qualidade dos seus produtos e serviços, a GV Group está presente nas mais renomadas estruturas esportivas do Brasil e do mundo.

Há mais de 30 anos no mercado de grama sintética, sediada em Bérgamo, na Itália, a Italgreen desenvolve produtos inovadores obtidos a partir de intenso investimento em pesquisa tecnológica, que asseguram uma grande capacidade de dar respostas a quaisquer demandas do mercado.

A Global Stadium, empresa de origem portuguesa, pertencente a um dos maiores grupos europeus do ramo da construção, com operação em vários continentes, possui tecnologia superior especializada no projeto e na construção dos mais diversos tipos de estruturas esportivas, seja através de empreitada ou no sistema turn key.