Time

Meia Vinícius é apresentado à imprensa: “É o time do meu coração. Então, venho com este espírito”

O meia Vinícius, reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2016, concedeu a primeira entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (18), no CAT Alfredo Gottardi. O jogador de 24 anos, natural de Curitiba, não escondeu a alegria em defender a camisa do time do coração no próximo ano.

"Para mim, é uma honra. Sempre fui [torcedor] Atlético Paranaense", disse o reforço atleticano. "É o time do meu coração. Então, venho com este espírito e espero corresponder dentro de campo", acrescentou Vinícius, que revelou a ansiedade por atuar no estádio rubro-negro.

"A 'ficha vai cair' quando entrar na Arena, ver aquela torcida. É um estádio que já fui torcedor, na arquibancada", afirmou. "A cobrança vai existir, da família e da torcida. Venho com esta responsabilidade para ajudar o Atlético. Vim para cá porque quero ganhar títulos e fazer história", acrescentou.

Em 2015, Vinícius atuou pelo Fluminense, após se destacar no Náutico. Neste ano, foram 40 partidas pelo clube carioca. Experiência que o traz mais maduro no retorno a Curitiba.

"Venho para cá muito mais maduro e com uma responsabilidade enorme. Nunca vai faltar vontade e raça dentro de campo", afirmou o meia, que já atuou ao lado de jogadores do elenco do Atlético Paranaense. "Joguei na base com o Rodolfo e também atuei com o Roberto. Sei da capacidade do elenco. Um dos motivos da minha escolha pelo Atlético foi isso", destacou.

No Rubro-Negro, Vinícius deixou claro os seus objetivos. "Quero ganhar títulos, venho para cá para isso. O Clube me mostrou um projeto e eu abracei", resumiu.

Vinícius foi apresentado à imprensa por William Thomas, gestor do DIF. "É uma grande satisfação para o Clube Atlético Paranaense apresentar a primeira contratação para a temporada 2016", disse.

Ficha técnica: Vinícius

Nome completo: Vinícius Goes Barbosa de Souza
Data de nascimento: 15/04/1991 [24 anos]
Local de nascimento: Curitiba (PR)
Clubes em que atuou: Fluminense, Náutico, Anápolis, Esportivo, Tupi, Londrina, Joinville, Coritiba e Paraná Clube