Time

Top 5 em número de jogos no ano, Hernani avalia evolução na segunda temporada no grupo principal

Um ano de crescimento. É desta forma que o volante Hernani avalia o 2015 no Atlético Paranaense. Em sua segunda temporada no grupo principal do Rubro-Negro [dois anos atrás, defendeu o Sub-23 no Campeonato Estadual], o jogador atleticano esteve entre os atletas que mais vezes entraram em campo pelo Furacão. Foram 45 partidas, número inferior apenas a Weverton [64 jogos], Eduardo [51 jogos], Otávio [46 jogos] e Marcos Guilherme [46 jogos].

"Fico feliz de ter participado muito da nossa campanha neste ano. O grupo todo está de parabéns", ressaltou Hernani. "Fiz muitos jogos e foi praticamente o meu segundo ano nos profissionais", acrescentou o volante, que atuou durante 3.220 minutos com a camisa rubro-negra em 2015 e balançou as redes adversárias quatro vezes.

Nesta temporada, Hernani fez dupla com diferentes jogadores no meio-campo atleticano. As mais comuns foram com Barrientos, Deivid e Otávio. Atletas com quem adquiriu rapidamente um bom entrosamento. "O grupo mostrou que todos têm a sua força e estavam prontos para ajudar. Eu me entendi muito bem neste ano no meio-campo, tanto com o Deivid quanto o Otávio. Teve o Barrientos também no final do campeonato, que entrou bem", analisou.

O volante rubro-negro e o elenco atleticano se reapresentam no CAT do Caju no dia 5 de janeiro, quando dão início aos trabalhos para a temporada 2016. No próximo ano, o Rubro-Negro disputará o Campeonato Paranaense, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Ainda há a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana, caso não avance no mata-mata nacional.

"Ano que vem, vamos procurar conquistar títulos. Tivemos o exemplo do Alessandro. Depois de tantos anos, ele recebeu uma homenagem daquela [na vitória sobre o Flamengo, em casa, em janeiro deste ano]. Os jogadores que são campeões serão lembrados", concluiu Hernani.

Image and video hosting by TinyPic

Otávio e Hernani: Parceria dentro de campo e amizade fora das quatro linhas. Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial