Time

Finalista com o Sub-23 em 2013, Léo espera subir mais um “degrau” no Estadual

Logo no primeiro ano em que o lateral-direito Léo disputou o Campeonato Estadual, ele já ajudou o Atlético Paranaense Sub-23 a chegar à decisão do torneio. Desempenho que o jogador espera superar em 2016, agora com a equipe principal do Furacão. Uma das novidades do Rubro-Negro para a temporada, o atleta de 24 anos de idade está desde a semana passada concentrado com o restante do elenco no CAT do Caju. Período de trabalho que tem animado o lateral para este e os demais desafios do ano.
 
“Estamos no começo do trabalho ainda, mas estamos indo muito bem”, avalia Léo. “O trabalho do ‘professor’ Cristóvão [técnico] tem sido muito bom. Todos os jogadores têm gostado e se dedicado ao máximo. Agora, é treinarmos ainda mais forte para, quando chegar o campeonato, começarmos bem”, acrescenta o jogador.

No Paranaense de 2013, Léo disputou 11 jogos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas.
As boas atuações do camisa 2 renderam a ele uma promoção à equipe principal ainda naquela temporada.
 
“Já tenho esta experiência de 2013. Posso dizer que o Campeonato Paranaense é uma competição muito difícil, que conta com bons times”, avalia o rubro-negro. “O Atlético tem que jogar com inteligência e paciência. Também vai precisar jogar sempre com raça, pois o campeonato vai exigir isso. Os nossos adversários vão se doar ao máximo e não poderemos fazer diferente. Neste momento, é focar na pré-temporada, que não acabou ainda", conclui.
 
O Estadual 2016 inicia para o Atlético Paranaense no próximo dia 31, quando os atleticanos enfrentam o Operário, no Estádio Germano Krüger, a partir das 17h. A temporada, porém, começa quatro dias antes. No dia 27, o duelo será contra o Fluminense, pela Primeira Liga. O horário e o local da partida ainda não foram definidos.