Time

André Lima avalia pré-temporada: “Tem sido muito importante para mim”

Foram 18 dias de pré-temporada. Tempo suficiente para o atacante André Lima considerar como acertada a decisão em vir para o Atlético Paranaense. Uma das novidades do Furacão para as competições de 2016, o jogador de 30 anos de idade se prepara com o restante do elenco para, nos próximos dias, encarar os dois primeiros desafios do ano. Na quarta-feira (27), os rubro-negros encaram o Fluminense, pela Copa Sul-Minas-Rio [Primeira Liga]. No domingo (31), o compromisso é contra o Operário, de Ponta Grossa, pelo Campeonato Estadual.
 
“Tem sido muito importante para mim”, resume o atleta, quanto ao período de trabalho no CAT do Caju. “Há pelo menos dois anos que não faço uma pré-temporada boa, com a qualidade e toda esta infraestrutura que o Atlético nos proporciona. Quando vim para cá, disse que o que pesou muito para minha escolha foi também a estrutura, para que eu pudesse usufruir para voltar em alto nível. Então, hoje estou muito bem. Fui muito bem recebido. Não só eu, como também meus companheiros, temos treinado muito diariamente. Mas nesta época do ano, temos que sofrer mesmo para, lá na frente, conseguirmos as conquistas e dar alegria ao nosso torcedor”, destaca.
 
Objetivo que já começa com a Sul-Minas-Rio e o Paranaense, afirma o jogador. Com a experiência de quem já participou de alguns dos principais estaduais do país [Carioca, Catarinense, Gaúcho e Paulista], André Lima aponta que o Rubro-Negro deve estar atento ao torneio local. “Os Estaduais estão muito diferentes do que eram cinco ou seis anos atrás. Antes, você tinha praticamente a certeza de que a final seria sempre entre dois times grandes. Hoje em dia, isso não acontece mais. Por isso, temos que ter muito cuidado”, aconselha ele, que também vê o time em condições de ser protagonista nas outras competições.

Veja também:

> Torcedor atleticano declarado, Vinícius quer honrar a camisa do time do coração
 
“Vamos entrar em todos os jogos e torneios sempre para tentar chegar ao máximo”, diz. “Embora a Copa Sul-Minas-Rio vá reunir apenas equipes grandes, também não deixa de ser nossa obrigação fazer o nosso melhor. O Atlético tem um elenco bom, que tem pensado grande”, encerra.