Time

Cristóvão Borges destaca opções de qualidade na montagem da equipe para a estreia em 2016

A pré-temporada do Atlético Paranaense entrou na reta final. Nesta quarta-feira (27), o Furacão disputa a primeira partida oficial no ano. Pela Copa Sul-Minas-Rio [Primeira Liga], o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 19h30 [horário de Brasília], em Volta Redonda (RJ). O canal de TV por assinatura SporTV transmite o jogo.

Diante dos cariocas, o técnico Cristóvão Borges conta com diversas opções para a montagem da equipe. Alternativas, impulsionadas pelos reforços contratados, que ele valoriza neste primeiro compromisso em 2016. "A disputa em todas as posições tem sido em alto nível", destacou o treinador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), no CAT do Caju.

Para o confronto em Volta Redonda (RJ), Cristóvão pretende utilizar como base a equipe que terminou 2015, com modificações. "Pretendo manter a base que foi usada, porque temos que partir de algum lugar. Fizemos algumas mudanças", contou o comandante do Rubro-Negro. "Independentemente de experiência, valerá a condição naquele momento. Quem estiver melhor, sai na frente [por uma vaga]. É isto o que temos feito", complementou.

Nesta segunda-feira (25), o elenco atleticano realizou o último treino em Curitiba antes de encarar o Fluminense. A preparação será complementada nesta terça (26), no Rio de Janeiro (RJ).

"Seremos testados no mais alto nível, como se fosse a continuidade do Campeonato Brasileiro", ressaltou Cristóvão Borges. "Foi muito bom este jogo-treino [contra o Red Bull Brasil], porque foi uma equipe bem montada e que estava descansada. Exigiu muito de nós. Tudo o que precisávamos para encarar um jogo oficial como o do Fluminense", concluiu.