Ligga Arena

Atlético Paranaense recebe nota máxima em ranking de estádios brasileiros

O Estádio Atlético Paranaense recebeu a nota máxima no ranking dos estádios brasileiros. A análise foi feita pelo Ministério do Esporte, com 155 estruturas avaliadas. O estudo durou cerca de dois anos e analisou quesitos como segurança, vigilância, conforto e acessibilidade.

A pesquisa faz parte do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios [Sisbrace], que propõe a melhoria das praças esportivas em todo o país. Além do Caldeirão atleticano, apenas outros 12 estádios receberam a nota máxima, garantindo uma classificação com “cinco bolas” [clique aqui e veja o ranking completo do Ministério do Esporte].

Estádio

Inaugurado em 1999, o Estádio Atlético Paranaense recebeu uma nova reforma e ampliação para receber a Copa do Mundo de 2014. A estrutura tem capacidade para 43 mil pessoas. Durante o Mundial no Brasil, a casa rubro-negra sediou quatro jogos da primeira fase, incluindo uma partida da campeã mundial Espanha.

Após a Copa do Mundo, o estádio atleticano ganhou mais um item de conforto para o torcedor. O Furacão instalou o Teto Retrátil, que deixa o local completamente fechado. A estrutura permite a realização de megaeventos, incluindo partidas de futebol, sem a preocupação com as condições climáticas.