Time

Curiosidades da numeração fixa atleticana: Léo, Roberto, Thiago Heleno e Vinícius

Nos últimos dois dias, o torcedor atleticano pôde acompanhar aqui, no Site Oficial, matérias que explicam os motivos de alguns números escolhidos pelos jogadores rubro-negros em 2016. Neste sábado (30), a série é encerrada com as curiosidades do meia Vinícius [29], do lateral-esquerdo Roberto [67], do zagueiro Thiago Heleno [44] e do lateral-direito Léo [33].
 
Atleticano declarado, Vinícius estreou com a camisa rubro-negra na última quarta-feira (27). Logo no primeiro jogo pelo time do coração, o meia marcou o gol que garantiu a vitória diante do Fluminense. Nas costas, Vinícius carregou o número 29, que já o acompanha desde a última temporada, quando teve boas atuações pelo time carioca.
 
Na época, a escolha do número foi em conjunto com a família. “No ano passado, dos números que me passaram, mandei para a minha família e eles me ajudaram na escolha. O 29 foi o que todos gostaram. Meu irmão mais velho tinha 29 anos e esse número pegou. Aqui, resolvi escolher também”, explicou.
 
O lateral-direito Léo, que retornou ao Furacão neste ano, optou pela camisa 33. A justificativa é fácil: “Escolhi por ser a idade de Cristo”, contou. Já o zagueiro Thiago Heleno, que foi regularizado na última sexta-feira (29), jogará a temporada com o número 44. “Sempre usei a 4. Como o Cleberson joga com ela, optei pela 44, porque me identifico muito com o número”, disse o defensor.

Veja também:

> Saiba mais sobre os números de André Lima, Hernani e Paulo André  

> Confira as curiosidades das camisas de Anderson Lopes, Ewandro e Pará

O lateral-esquerdo Roberto buscou inspiração no pai para definir o número que usará durante a temporada 2016. “O 67 é pelo ano de nascimento do meu pai. Fiz essa homenagem, porque se estou aqui hoje é por Deus e por ele. Ele fez de tudo para que eu pudesse me tornar um jogador e eu quis fazer esta homenagem”, explicou.
 
Esta é a primeira vez que Roberto utiliza a camisa 67. E em sua segunda temporada no Rubro-Negro, espera ter ainda mais sucesso. “Vai me ajudar muito. Já deu sorte na primeira partida e espero continuar assim, para fazer bons jogos, ajudar o Atlético Paranaense e conquistar títulos”, concluiu.
 
Clique aqui e relembre a numeração que os atletas do elenco principal do Atlético Paranaense utilizarão nas competições de 2016.