Time

Atlético Paranaense embarca neste sábado para a Índia, onde disputa o Sait Nagjee Tournament

Na manhã deste sábado (30), o Rubro-Negro embarcou para a primeira competição internacional de 2016. Em Calicut, no Sul da Índia, o Furacão disputa, a partir do dia 5 de fevereiro, o Sait Nagjee International Football Tournament, tradicional competição indiana.

Comandado por Marcelo Vilhena, coordenador das Categorias de Formação, o elenco atleticano viajou com 18 jogadores. O grupo é composto, em sua maioria, por atletas Sub-20.

O Rubro-Negro está no Grupo A do torneio, ao lado do Volyn Lutsk [Ucrânia], Rapid Bucarest [Romênia] e Watford [Inglaterra]. Os ingleses serão os adversários na estreia [clique aqui e confira a tabela completa].
 
“Pegaremos escolas, modelos de jogo e níveis de competitividade diferentes. Será interessante, pois temos à frente escolas muito boas”, destacou Marcelo Vilhena. “Vemos no semblante dos garotos que o nível de motivação tem aumentado conforme chega a competição. Os jogos na Índia serão partidas com casa cheia", acrescentou.

 

Sait Nagjee International Football Tournament

O Sait Nagjee International Football Tournament volta a ser disputado na Índia após 21 anos. A tradicional competição indiana teve início em 1952 e contou com 35 edições.

Os clubes  Mohammedan SC e JCT FC, da Índia, são os times mais vitoriosos do torneio, com quatro conquistas cada. O Mohammedan levantou o troféu em 1971, 1984, 1991 e 1992, enquanto o JCT FC foi campeão em 1976, 1979, 1985 e 1995.
 
“Tivemos uma boa preparação. Fechamos, praticamente, quatro semanas de treinamentos”, disse Marcelo Vilhena. “Houve um período de adaptação com um grupo que tem atletas de diferentes idades”, concluiu.