 |
Paulo André marcou mais um gol no Paranaense Foto: Roberto Souza |
O Furacão recebeu o Rio Branco na Kyocera Arena na noite desta quarta-feira e emocionou os mais de nove mil torcedores que estiveram no estádio. Mesmo começando atrás no placar, a equipe buscou a vitória durante todo o jogo e conseguiu assumir a liderança do grupo A do Campeonato Paranaense, com 17 pontos.
O Jogo
O primeiro tempo foi recheado de emoções, principalmente nos 11 minutos em que saíram os quatro gols marcados nos 45 minutos iniciais. Titular depois da boa apresentação contra o Galo Maringá, o atacante Dagoberto fez boas jogadas, arrancando aplausos da torcida. A primeira boa jogada saiu dos pés do meia Pezzolano, aos quatro minutos, mas terminou com o atacante Dagoberto, que chutou para defesa do goleiro Nei. Aos 12 minutos, o atacante Dagoberto chutou forte, mas a bola subiu. Cinco minutos mais tarde, o Rio Branco reagiu e abriu o placar. Clemir cobrou falta na direita e Rodrigo, de cabeça, marcou.
Aos 19 minutos Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Michel Bastos, que chutou para empatar. Aos 23 minutos, o zagueiro Paulo André saiu jogando e fez um belo lançamento para Cléo, mas o goleiro Nei chegou antes na bola. Dois minutos depois, ainda pressionando, o Rubro-negro virou o jogo. Michel Bastos cobrou falta na direita e Paulo André subiu para marcar de cabeça. Aos 28 minutos, o Rio Branco deixou o placar empatado mais uma vez. Ratinho cobrou falta na esquerda e Amaral marcou de cabeça. Aos 34 minutos a torcida já comemorava o terceiro gol, mas o zagueiro tirou a bola antes que ela entrasse. O atacante Dagoberto chutou por cobertura, mas não conseguiu marcar. Nos acréscimos, Dagoberto chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.
 |
Jogadores comemoram mais uma vitória e a liderança Foto: Roberto Souza |
O segundo tempo começou um pouco mais morno, mas logo as equipes retomaram o ritmo da primeira etapa. Aos oito minutos Neizinho chutou de fora da área e Cléber fez boa defesa. Aos onze minutos, o atacante Dagoberto tocou a bola para Jancarlos e, em seguida, recebeu uma cotovelada que resultou na expulsão de Cleomir. Dois minutos depois, o técnico Lothar Mattäus fez sua primeira substituição ao tirar Pezzolano para colocar Denis Marques. Aos 20 minutos Jancarlos cobrou falta e o goleiro Nei fez boa defesa, no rebote, Dagoberto sofreu mais uma falta. Na cobrança o jogador bateu direto para o gol e a bola passou à esquerda do goleiro adversário. Aos 24 minutos, o atacante Rodrigão entrou no lugar de Cléo.
Aos 28 minutos Alan Bahia arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela esquerda. Um minutos depois, o técnico atleticano fez sua última substituição ao colocar Cleverson no lugar de Simão. Aos 34 minutos, Dagoberto fez grande jogada e chutou cruzado, a bola bateu na trave e no rebote Michel Bastos chutou forte por cima do gol. Cinco minutos depois Rodrigão pegou uma sobra na pequena área e colocou o Furacão na frente novamente, incendiando a Kyocera Arena e fechando o placar em 3 a 2, para a alegria atleticana. O Atlético jogou com Cléber; Danilo, Paulo André e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Pezzolano (Denis Marques), Simão (Cleverson) e Michel Bastos; Cléo (Rodrigão) e Dagoberto.