Time

Com dois gols na estreia, André Lima iguala marca de 13 anos atrás

Bastaram 18 minutos em campo para o atacante André Lima marcar o primeiro gol dele com a camisa 99 do Atlético Paranaense. Meia hora depois, ele anotava o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Operário, ontem (31), em Ponta Grossa. Feito que já colocou o jogador entre os principais nomes do Furacão em jogos válidos pelo Campeonato Estadual. Há 13 anos que um atleticano não balançava as redes adversárias duas vezes na partida de estreia do time na competição.
 
A última vez havia sido em 25 de janeiro de 2003. Na ocasião, o Rubro-Negro recebeu o União Bandeirante, em Curitiba, pela primeira rodada daquele Estadual. Venceu por 4 a 1, com dois tentos anotados pelo meio-campo Adriano Gabiru, um pelo meia Fabrício e outro pelo atacante Ilan. Toni descontou para a equipe do Norte do Estado, que hoje está licenciada do torneio.
 
Já se o parâmetro for marcar dois gols fora de casa em um jogo de estreia em Estaduais, o feito de André Lima chega até o ano de 2001. Na primeira rodada do Paranaense daquele ano, o Furacão foi ao Estádio do Café e bateu o Londrina por 7 a 3. Vitória conquistada com quatro gols do atacante Kléber Pereira. Os outros três foram assinalados pelos também atacantes Kelly, Selmir e Nelson. Nem [duas vezes] e Erick fizeram pelo lado londrinense.
 
Na próxima rodada do Paranaense, o Rubro-Negro recebe o Maringá FC. A partida começa às 19h30 [horário de Brasília], no Ecoestádio Janguito Malucelli.