Time

Vinícius revela sensação especial no primeiro jogo como mandante do Furacão

O jogo da última quarta-feira (3), contra o Maringá, marcou a estreia do Atlético Paranaense como mandante na temporada 2016. Partida que foi ainda mais especial para o meio-campo Vinícius. Torcedor atleticano declarado, o jogador pôde fazer a estreia diante da torcida rubro-negra.
 
Titular no confronto realizado no Ecoestádio, o meia revelou o sentimento de defender as cores do Furacão em casa. “Ver a torcida em bom número, comparecendo ao estádio para nos incentivar até o final, é gratificante”, disse, em entrevista ao Site Oficial. “Estou muito feliz. Este primeiro contato com a torcida em casa já foi muito bom. Tenho certeza que a cada jogo eles estarão lá para nos incentivar. E nós daremos o máximo para vencer”, acrescentou.
 
Antes do início da partida, Vinícius ouviu o coro das arquibancadas: "era, era, o Vinícius é da caveira". A música trouxe ótimas lembranças ao meia atleticano, que já cantou diversas vezes como torcedor. “Foi muito bom. Ainda mais que eles puxaram uma música que já cantei muito, até para o ‘baixinho’ Ferreira quando jogou aqui. É mais um sonho realizado na minha vida, podendo escutar a torcida gritar meu nome. Vou fazer de tudo para aproveitar isso”, revelou.
 
O camisa 29 do Rubro-Negro foi titular nos três jogos oficiais da temporada. Na Copa da Primeira Liga, diante do Fluminense, foi o autor do gol da vitória. Na estreia do Campeonato Paranaense, deu assistência para um dos gols de André Lima. Já diante do Maringá, cobrou o escanteio que resultou no gol marcado por Anderson Lopes.
 
“É um início muito bom. A nossa pré-temporada foi muito boa e temos colhido os frutos. É só o começo e tenho certeza que todo o time ainda vai evoluir”, avaliou o meia. “Temos que ter os pés no chão, mas queremos fazer história com esta camisa e buscar títulos. Para isso, vamos nos concentrar em cada jogo e em cada treino, para dar o melhor ao torcedor”, concluiu Vinícius.