Time

Na Índia, Furacão volta aos gramados nesta quinta; Adversário será o Volyn Lutsk, da Ucrânia

Líder do Grupo A do Sait Nagjee International Football Tournament, o Atlético Paranaense volta aos gramados nesta quinta-feira (11), às 11h30 [horário de Brasília]. O adversário na segunda rodada do torneio, realizado em Calicut, será o Volyn Lutsk, da Ucrânia.
 
Na estreia da competição, o Furacão venceu o Watford [Inglaterra] por 2 a 0. A equipe inglesa derrotou o Rapid Bucareste [Romênia], na segunda rodada, e tem os mesmos três pontos do Rubro-Negro. Rapid Bucareste e Volyn Lutsk, com um ponto cada, completam a classificação do grupo.
 
O time atleticano é comandado por Marcelo Vilhena, coordenador das Categorias de Formação. “Vamos enfrentar, ainda nessa primeira fase, duas equipes de escolas bem diferentes da inglesa”, ressaltou. “Pudemos ver eles em campo na primeira rodada e, além da qualidade do adversário, temos a preocupação com a recuperação dos nossos atletas”, completou Vilhena.
 
Na Índia, o comandante rubro-negro conta com 18 atletas. O elenco é composto, em sua maioria, por jogadores Sub-20. “É um torneio importante para a formação ampla dos nossos atletas. Estas experiências internacionais possibilitam a formação do jogador e do cidadão. Precisamos nos acostumar a vencer escolas diferentes, para atingirmos nossos objetivos no futuro”, concluiu Marcelo Vilhena.
 
Oito clubes participam do Sait Nagjee Tournament. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas nos dias 18 e 19 de fevereiro.

 

Confira, abaixo, a classificação dos grupos:
 

Grupo A

1) Atlético Paranaense – 3 pontos

2) Watford [Inglaterra] – 3 pontos

3) Volyn Lutsk [Ucrânia] – 1 ponto

4) Rapid Bucareste [Romênia] – 1 ponto
 

Grupo B

1) 1860 Munich [Alemanha] – 3 pontos

2) Dnipro [Ucrânia] – 3 pontos

3) Shamrock Rovers [Irlanda] – 3 pontos

4) Seleção Argentina Sub-23 – 0 pontos