Time

Deivid marca duas vezes, Furacão vence o Rio Branco e segue 100%

A chuva em Paranaguá impediu o bom futebol, mas não mais uma vitória rubro-negra no Campeonato Estadual 2016. Mesmo com o gramado muito empoçado, o Furacão conseguiu vencer a terceira partida na competição. O Rio Branco abriu o placar, mas com dois gols de Deivid, o Rubro-Negro virou, venceu por 2 a 1 e continuou com 100% de aproveitamento.
O jogo
Atlético e Rio Branco tiveram um adversário a mais na partida em Paranaguá. Com muita chuva e o gramado do Gigante Itiberê encharcado, o jogo foi bastante truncado. O campo pesado fez com que as duas equipes explorassem muito o jogo aéreo.
Na primeira oportunidade, aos cinco minutos, Vinícius cobrou falta e André Lima assustou de cabeça. Sete minutos depois, o Rio Branco abriu o placar. Douglas aproveitou cobrança de falta de Ratinho e, também de cabeça, marcou para os donos da casa.
As principais jogadas continuaram sendo por cima. Aos 29 minutos, Paulo André subiu bem de cabeça, mas bola passou muito perto do gol de Edvaldo. Dez minutos depois, o Furacão empatou a partida. Roberto cobrou falta na área. A bola caiu no pé de André Lima, que tocou atrás para Deivid. O volante bateu colocado, com muita categoria, sem chances para o goleiro.
A chuva não deu trégua e o segundo tempo continuou com muita poça. Mas o Rubro-Negro conseguiu marcar logo no início. Aos quatro minutos, o goleiro do Rio Branco afastou de soco. O iluminado Deivid pegou o rebote de perna esquerda, de primeira. O chute saiu rasteio e foi morrer no fundo da rede adversária.
O Atlético continuou melhor e chegou novamente aos 24 minutos, em cobrança de falta de Roberto. Aos 38 minutos, Sidcley recebeu na pequena área e bateu cruzado. A zaga conseguiu evitar o terceiro gol atleticano.
O Furacão volta a campo já neste sábado (13), novamente pelo Campeonato Paranaense. No Ecoestádio, como mandante, o Atlético recebe o J. Malucelli, às 17h [Clique aqui e saiba mais detalhes sobre as habilitações para a partida]. 
Ficha técnica: Rio Branco 1×2 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense – 3ª rodada
Data: 10/02/2016 [quarta-feira]
Horário: 21h45 [horário de Brasília]
Local: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Marcelo Pavan
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid e Otávio; Vinícius (Hernani, aos 32’ do 2º T), Marcos Guilherme e Sidcley (Ewandro, aos 42’ do 2º T); André Lima (Crysan, aos 24’ do 2º T).
Técnico: Cristóvão Borges
Gols: Deivid, aos 39’ do 1º tempo e aos 4’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Eduardo e Christián Vilches
Rio Branco: Edvaldo; Lito, Alisson, Marcão e Henrique; Paulo Henrique, Marcos Paulo (João Paulo, aos 16’ do 2º T), Diogo Pereira (Lucas Barreto, aos 32’ do 2º T) e Danilo Rios (Rodrigo Jesus, aos 12’ do 2º T); Ratinho e Douglas.
Técnico: Allan Aal
Gol: Douglas, aos 12’ do 1º tempo