Time

Desde 2010, um volante não fazia dois gols em um mesmo jogo pelo Estadual

Um jogo, dois gols marcados por um volante. Foi desta forma que o Atlético Paranaense venceu o Rio Branco na noite de quarta-feira (10), por 2 a 1, em Paranaguá. Deivid foi o dono da proeza, que ajudou o Furacão a manter os 100% de aproveitamento na temporada e seguir entre os líderes do Campeonato Estadual. O feito alcançado pelo camisa 5 não acontecia desde 2010, a última vez que um jogador da posição havia balançado as redes adversárias duas vezes em um mesmo jogo válido pelo torneio.
 
O volante Alan Bahia vestia a camisa 7 em 7 de abril de 2010 quando também anotou dois, na vitória do Rubro-Negro por 3 a 2 sobre o Operário, em Curitiba. A partida era válida pela fase final da competição. Os dois tentos foram de pênalti.

Deivid anotou os dois de ontem (10) com a bola rolando, algo que havia acontecido pela última vez com o próprio Alan Bahia, ainda há mais tempo, em 23 de janeiro de 2010, na goleada por 8 a 0 sobre o Serrano, também em Curitiba, pela primeira fase do Paranaense.
 
Nos últimos dez anos, 12 volantes balançaram as redes em favor do Furacão nos Estaduais. Metade desses jogadores foi revelada no CAT do Caju. Agora com três gols na história do torneio, Deivid [que também havia marcado contra o Toledo, no Paranaense de 2012] é um deles.
 
 

Dois gols de volante em um mesmo jogo pelo Atlético Paranaense em Estaduais; Relembre os últimos

Rio Branco 1×2 Atlético Paranaense

10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
3ª rodada do Campeonato Paranaense de 2016
Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá
Como foi: Com um gol aos 39 minutos do primeiro tempo e outro aos 4 minutos da etapa final, o volante Deivid fez os dois da vitória atleticana, ambos de bola rolando. Um com a perna direita, o outro com a esquerda.

Atlético Paranaense 3×2 Operário

7 de abril de 2010, quarta-feira
4ª rodada da fase final do Campeonato Paranaense de 2010
Curitiba
Como foi: O volante Alan Bahia anotou de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo. Novamente de pênalti, fez outro aos 14 minutos da etapa final. O segundo com a tradicional “paradinha”.

Atlético Paranaense 8×0 Serrano

23 de janeiro de 2010, sábado
3ª rodada do Campeonato Paranaense de 2010
Curitiba
Como foi: A goleada começou com dois gols de Alan Bahia. Os dois de cabeça. Um aos cinco minutos de jogo e o outro aos 24.