Time

Cristóvão prepara Furacão para novo teste na temporada: “Ajuda no amadurecimento do trabalho”

Depois de superar o gramado encharcado e o placar adverso diante do Rio Branco, o técnico Cristóvão Borges prepara o Atlético Paranaense para um novo teste na temporada 2016. Em busca da manutenção do aproveitamento de 100% no ano, o Rubro-Negro encara o J. Malucelli, pela quarta rodada do Campeonato Estadual. O duelo está marcado para às 17h [horário de Brasília] deste sábado (13), no Ecoestádio.

"Nós fomos testados no último jogo, pelas circunstâncias, condições do campo e por ter saído atrás [do placar]. Então, foi um bom teste e passamos bem por ele. Tivemos um ganho significativo. Na sequência do campeonato, seremos testados mais vezes", disse Cristóvão Borges, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), no CAT do Caju.

Para o treinador atleticano, o Furacão deve encarar, neste fim de semana, uma equipe bem armada e com boa mobilidade. "É uma equipe bem armada, de boa mobilidade e rápida. Seremos exigidos de uma outra forma", afirmou. "Com toda a certeza, será um adversário difícil. Vamos, novamente, para um outro teste. A cada jogo, somos testados de uma outra forma e é muito bom, porque ajuda no amadurecimento do trabalho", acrescentou.

No Ecoestádio, Cristóvão Borges pode repetir o time que entrou em campo no Litoral do Estado, na última quarta-feira (10). "As primeiras respostas foram muito boas. Como eles [jogadores] estão bem fisicamente, a recuperação é mais rápida. Se eles estiverem bem para o jogo, eu não mexo. Se acontecer de alguém sentir alguma coisa ou estar cansado, eu troco", revelou o técnico atleticano, que também falou sobre as condições do meia Nikão e do atacante Walter.

Veja também:

> Torcedor atleticano que tirou foto com Cristóvão Borges na década de 80 reencontra ídolo no CAT do Caju
 

"Para esta partida ainda não [participarão]. O Nikão voltou a treinar com o grupo nesta semana. Então, ainda tem mais um tempo para trabalhar, porque está bem no começo. O Walter está no final do programa que fizemos", complementou.

Com nove pontos em três jogos, o Atlético Paranaense lidera o Campeonato Estadual, ao lado do Paraná Clube. Coritiba e Londrina, ambos com sete pontos, aparecem na sequência da classificação [clique aqui e confira].