Time

Contra a equipe profissional do Rapid Bucareste, Furacão busca classificação na Índia neste sábado

Após vencer o Watford, da Inglaterra, e empatar com o time principal do Volyn Lutsk, da Ucrânia, o Atlético Paranaense enfrentará outra equipe profissional. Pela última rodada da primeira fase do Sait Nagjee International Football Tournament, o Furacão terá pela frente o Rapid Bucareste, da Romênia. O jogo, que vale vaga na semifinal do torneio em Calicut, na Índia, está marcado para sábado (13), às 11h30 [horário de Brasília].
 
O Rubro-Negro lidera o Grupo A, com quatro pontos. O Watford, com um ponto a menos, está na segunda posição. Volyn Lutsk [dois pontos] e Rapid Bucareste [um ponto] completam a classificação. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais.
 
Para Marcelo Vilhena, coordenador das Categorias de Formação e que comanda a equipe na Índia, estes desafios têm sido importantes. O elenco atleticano conta, em sua maioria, com atletas Sub-20. “Jogar contra equipes profissionais, mais maduras e experientes, dá muita diferença. Mas isso auxilia na evolução dos nossos jogadores”, disse, em entrevista ao Site Oficial.
 
O Volyn Lutsk está na nona colocação do Campeonato Ucraniano. Mesmo com a diferença de idade, o Rubro-Negro conseguiu o empate, em um jogo muito equilibrado. Na partida realizada na última quinta-feira (11), as duas equipes tiveram 11 chutes a gol. O Furacão levou vantagem na posse de bola [56% a 44%].
 
“O Volyn tem uma equipe muito forte, competitiva e madura, que disputa a Série A do Campeonato Ucraniano. É um time de muita qualidade e conseguimos jogar de igual para igual”, ressaltou Marcelo Vilhena.
 
Para o desafio deste sábado (13), o comandante atleticano espera jogo duro. “Vimos os dois jogos deles na competição. Também é uma equipe profissional, com um time muito competitivo. Será mais um jogo difícil. Além de estarem com o time principal, eles tiveram quatro dias de descanso e nós apenas dois”, concluiu.

Confira, abaixo, a classificação das chaves do Sait Nagjee:
 
Grupo A
1) Atlético Paranaense – 4 pontos
2) Watford – 3 pontos
3) Volyn Lutsk – 2 pontos
4) Rapid Bucareste – 1 ponto

Grupo B
1) Dnipro – 6 pontos
2) 1860 Munich – 3 pontos
3) Shamrock Rovers – 3 pontos
4) Seleção Argentina Sub-23 – 0 ponto