Time

Invicto na primeira fase, Furacão aguarda adversário na semifinal de torneio na Índia

O Atlético Paranaense terminou a primeira fase do Sait Nagjee International Football Tournament, na Índia, na liderança do Grupo A. Com duas vitórias e um empate, o Furacão somou sete pontos e garantiu vaga na semifinal do torneio. O Watford, da Inglaterra, conquistou quatro pontos e foi o outro classificado da chave.
 
Na competição indiana, o Furacão conta, em sua maioria, com atletas Sub-20. Na primeira fase, além de vencer o Watford, o time atleticano empatou com a equipe profissional do Volyn Lutsk, da Ucrânia, e derrotou os profissionais do Rapid Bucareste, da Romênia. Agora, o Rubro-Negro aguarda os classificados do Grupo B para conhecer o próximo adversário.
 
A equipe atleticana é comandada por Marcelo Vilhena, coordenador das Categorias de Formação do Furacão. O profissional avaliou a fase de grupos do torneio. “Tem sido muito positivo. Conseguimos fazer sete pontos em nove disputados. Foi uma primeira fase muito difícil, mas tivemos um comprometimento grande”, disse, em entrevista ao Site Oficial.
 
“É uma experiência muito positiva para os garotos”, continuou Vilhena. “Foram dois jogos com nível profissional, com uma média de público alta e em um ambiente muito perto do que eles encontrarão na equipe principal. Além de jogos muito difíceis, tivemos um nível de concentração muito alto. Isto é importante na formação deles”, completou.
 
Outro ponto destacado pelo profissional foi a recepção indiana, desde o dia em que a delegação rubro-negra desembarcou em Calicut, no Sul do país. “É um povo muito receptivo e alegre. Este aspecto cultural é interessante para os atletas. A diferença na cultura, comida e religião é rica para todos. Isto agrega na formação do atleta e do ser humano”, destacou.
 
Nesta terça-feira (16), o Furacão conhecerá o adversário da semifinal. “Esperamos fazer um grande jogo e conseguir chegar à final”, afirmou Marcelo Vilhena. “Temos trabalhado partida a partida. Vencemos o primeiro jogo e nos preocupamos apenas com o segundo. Nosso objetivo é entrar na semifinal, fazer mais um grande jogo e vencer”, concluiu.
 
 

Relembre os jogos do Furacão na primeira fase da Sait Nagjee International Football Tournament, com a análise de Marcelo Vilhena:
 
 

Atlético Paranaense 2×0 Watford [Inglaterra]

“No primeiro jogo, contra o Watford, enfrentamos uma equipe muito forte e com muita velocidade. Eles estavam em um processo menos traumático do que o nosso na questão do fuso horário. Mas conseguimos controlar o jogo, tivemos um bom desempenho e conseguimos uma boa vitória”.
 
 

Atlético Paranaense 2×2 Volyn Lutsk [Ucrânia]

“Tivemos um tempo para descansar e enfrentamos o Volyn. É um time profissional, que disputa a Série A da Ucrânia, com jogadores mais maduros. Fizemos um bom primeiro tempo, com mais posse de bola, e abrimos o placar. Eles conseguiram controlar o jogo e viraram a partida. Mas nossos pontos fortes foram a concentração e a entrega. No final, fomos premiados com o gol de empate”.

 

Atlético Paranaense 1×0 Rapid Buscareste [Romênia]

“Dois dias depois da partida contra o Volyn, voltamos aos gramados. Mesmo com um intervalo muito curto e diante de outra equipe profissional, conseguimos ter a posse de bola e controlamos o jogo. No final do primeiro tempo, eles foram mais efetivos, mas conseguimos segurar. No segundo tempo, mexemos estrategicamente e voltamos melhores, fazendo o gol da vitória”.