Time

Saiba mais sobre o Shamrock Rovers, adversário do Rubro-Negro na semifinal do Sait Nagjee Tournament

Clube mais tradicional do futebol irlandês, o Shamrock Rovers será o adversário do Atlético Paranaense na semifinal do Sait Nagjee International Football Tournament, em Calicut, na Índia. Amanhã (18), às 11h30 [horário de Brasília], as duas equipes entram em campo em busca de uma vaga na final do torneio.
 
Fundado em 1901, em Dublin, o Shamrock é o maior vencedor da Irlanda. Desde a fundação, já foram 17 títulos do Campeonato Irlandês, 24 da Copa da Irlanda e 18 conquistas da Liga Irlandesa. Na última temporada, a equipe ficou na terceira colocação do Campeonato Irlandês e garantiu vaga na fase classificatória da próxima Liga Europa.
 
Na competição em Calicut, o Shamrock Rovers está com sua equipe principal. Na primeira fase, os profissionais irlandeses venceram o 1860 Munich [Alemanha] e a Seleção Argentina Sub-23, mas foram derrotados pelo Dnipro [Ucrânia], que fará a outra semifinal com o Watford [Inglaterra].
 
“Estudamos a equipe deles. É um time profissional, mas jogaremos da mesma forma da primeira fase, quanto também enfrentamos equipes profissionais. Vamos respeitar o Shamrock, mas não podemos deixar de jogar e mostrar nossas qualidades”, disse o volante Victor Feitosa. “Temos um time mais novo, mas vamos enfrentá-los de forma igual”, completou o goleiro Lucas Macanhan.
 
No torneio na Índia, a equipe atleticana é comanda por Marcelo Vilhena. O grupo é formado, em sua maioria, por atletas Sub-20. O goleiro Lucas Macanhan e o meia João Pedro, do time principal, também compõem a equipe em Calicut.

 

Shamrock Rovers

Nome: Shamrock Rovers Football Club

Apelidos: Hoops, Rovers, Shamrocks

Sede: Dublin, Irlanda

Casa: Estádio de Tallaght [capacidade para seis mil pessoas]

Títulos: 17 Campeonatos Irlandeses, 24 Copas da Irlanda, 18 Ligas Irlandesas e 1 Copa da Liga Irlandesa

 
 
Seja Sócio Furacão! Associe-se em www.sociofuracao.com!