Time

Com grande campanha, Rubro-Negro encerra torneio na Índia na segunda colocação

O Atlético Paranaense encerrou a participação no Sait Nagjee International Football Tournament, neste domingo (21), com o vice-campeonato. Com um grupo jovem, que teve como base jogadores Sub-20, o Furacão fez uma grande campanha na competição. Em Calicut, no Sul da Índia, o Rubro-Negro venceu as equipes profissionais do Rapid Bucareste [Romênia] e Shamrock Rovers [Irlanda], além do Sub-21 do Watford [Inglaterra].

Na decisão, o Rubro-Negro conheceu a única derrota no torneio. No EMS Stadium, o Dnipro superou os atleticanos por 3 a 0. Nos jogos anteriores, os rubro-negros conquistaram três vitórias [Watford, Rapid Bucareste e Shamrock Rovers] e um empate [Volyn Lutsk]. 

 

A final

Os rubro-negros entraram em campo com as bandeiras do Brasil e da Índia neste domingo (21), e logo receberam o apoio da torcida local, assim como nas partidas anteriores. 

Com a bola rolando, o Atlético Paranaense encontrou os ucranianos com uma postura sólida no sistema defensivo. Não à toa, o Dnipro havia chegado à decisão sem gols sofridos, em quatro jogos.

O primeiro lance de destaque da final aconteceu aos 10 minutos. Após passe em profundidade na área, a equipe da Ucrânia teve boa oportunidade, em finalização que passou por cima do gol de Lucas Macanhan.

O Rubro-Negro respondeu oito minutos depois, aos 18. André Luís finalizou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Shelikhov defendeu no canto direito.

Após parada técnica para hidratação, o Dnipro criou outra oportunidade aos 32 minutos. Em contra-ataque veloz, o bem posicionado Lucas Macanhan segurou firme chute rasteiro dos ucranianos. Três minutos depois, Gerson, após cobrança de escanteio, quase marcou para os atleticanos.

Mas quem abriu o placar foi o Dnipro, aos 40 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou na pequena área para Kohut empurrar para as redes. 1 a 0. 

Na segunda etapa, o Rubro-Negro foi em busca do empate. E, aos nove minutos, chegou com perigo. Yago bateu de fora da área, mas o goleiro ucraniano praticou a defesa no canto esquerdo. 

Aos 13, mais uma chance. José Ivaldo tocou de cabeça após cruzamento da esquerda. A bola passou perto, à esquerda do gol do Dnipro.

Melhor na partida, o Furacão encurralava o time da Ucrânia, mas sofreu o segundo gol aos 16 minutos. Balaniuk ampliou para os europeus. 2 a 0.

Aos 40 minutos, o Dnipro fechou o marcador. Após chute cruzado, a bola desviou em Mauricio e entrou. 3 a 0.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x3 Dnipro [Ucrânia]

Sait Nagjee International Football Tournament: Final – Jogo único

Data: 21/02/2016 [domingo]

Horário: 19h [10h30 no horário de Brasília]

Local: EMS Stadium, em Calicut, na Índia

 

Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Gustavo Cascardo, Gerson (Jeremias), José Ivaldo e Nicolas; Victor, Kaio, Wesley (Mauricio), André Luís e João Pedro (Lucas Tocantins); Yago.

Técnico: Marcelo Vilhena

Gols: –

Cartões amarelos: João Pedro, aos 48' do 1º tempo; José Ivaldo, aos 3' do 2º tempo

 

Dnipro: Shelikhov; Svatok, Larin, Nagiiev, Lopyronok, Vasyliev, Kohut, Kochergin, Vakulko, Balaniuk e Lunov.

Gols: Kohut, aos 40' do 1º tempo; Balaniuk, aos 16' do 2º tempo; Mauricio [contra], aos 40' do 2º tempo

Cartões amarelos: –

 

Campanha do Rubro-Negro no Sait Nagjee:

– 05/02/2016: Atlético Paranaense 2×0 Watford [Inglaterra] – Primeira rodada

– 11/02/2016: Atlético Paranaense 2×2 Volyn Lutsk [Ucrânia] – Segunda rodada

– 13/02/2016: Atlético Paranaense 1×0 Rapid Bucareste [Romênia] – Terceira rodada

– 18/02/2016: Atlético Paranaense 1×0 Shamrock Rovers [Irlanda] – Semifinal

– 21/02/2016: Atlético Paranaense 0x3 Dnipro [Ucrânia] – Final