Time

No gramado sintético e com torcida, atleticanos fizeram o último treino antes de enfrentar o Tigre

O grupo principal do Atlético Paranaense teve o primeiro contato com o gramado sintético do estádio rubro-negro na manhã desta terça-feira (23). O treinamento, que contou com a presença da torcida atleticana, foi o último antes da inauguração do novo piso. Nesta quarta-feira (24), às 19h30, o Furacão encara o Criciúma, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga.

A atividade, realizada com teto retrátil fechado, teve início às 10h. Começou com um aquecimento, orientado pelo preparador físico Marcio Henriques. Em seguida, um "rachão" deu sequência ao treinamento, que foi complementado com exercícios regenerativos.

Depois do treino, os jogadores puderam ter maior contato com a torcida. Conversaram, distribuíram autógrafos e tiraram muitas fotos com os torcedores rubro-negros, que só saíram do estádio após o último atleta deixar o gramado.

Da casa rubro-negra, o grupo principal do Atlético Paranaense foi direto ao CAT do Caju. Lá, os relacionados para o jogo contra o Criciúma ficam concentrados até momentos antes da partida de amanhã (24). Vinte e dois jogadores foram convocados para a inauguração do gramado sintético.

Com três pontos conquistados na estreia, o Rubro-Negro lidera o grupo na Copa da Primeira Liga. Também com três pontos, mas com um jogo a mais, está o Fluminense, na vice-liderança. Criciúma e Cruzeiro, ambos com um ponto, completam a classificação da chave [confira a classificação completa aqui]. 

Após três rodadas disputadas em cada grupo, os campeões de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam às semifinais da competição. Os jogos eliminatórios serão realizados em jogo único, na casa do clube com melhor campanha.

 

Gramado sintético
 

O Clube Atlético Paranaense estreará o gramado sintético em seu estádio na próxima quarta-feira (24). Em mais uma ação pioneira no futebol brasileiro, o Clube instalou o novo piso, que contará com o certificado FIFA Pro [o mais alto nível de certificação FIFA] e tecnologia inédita no país. Os testes já foram realizados pelo laboratório escocês SportsLabs e já foram aprovados. O novo gramado foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium [portuguesa] e Italgreen [italiana].

Clique aqui e saiba todos os detalhes.