Time

Torcida atleticana acompanhou o primeiro contato do Rubro-Negro com o gramado sintético

Nesta terça-feira (23), os jogadores do elenco principal do Atlético Paranaense tiveram o primeiro contato com o gramado sintético do estádio rubro-negro. O treinamento, o último antes da partida contra o Criciúma, contou com a presença de cerca de mil Sócios e torcedores do Furacão. Para a torcida, o novo piso está aprovado.
 
Na opinião do atleticano Jean Rodrigues, que compareceu cedo ao estádio nesta terça-feira (23) para acompanhar a atividade, a iniciativa trará benefícios ao Clube, tanto na qualidade do jogo quanto para a utilização do estádio para outros eventos. “O Atlético vai tirar vantagem disso, pois é o primeiro time [da Primeira Divisão] a ter a grama sintética. Vamos aproveitar 100% esta oportunidade”, destacou.

O gramado contará com o certificado FIFA Pro [o mais alto nível de certificação FIFA] e tecnologia inédita no país. Os testes já foram realizados pelo laboratório escocês SportsLabs e aprovados. O novo gramado foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium [portuguesa] e Italgreen [italiana]. Clique aqui e saiba mais.

Para o Sócio Fan Rogério Rogge, a tecnologia traz semelhanças com o gramado natural.
“Nem parece ser um gramado artificial. Olhando de longe, parece ser natural”, disse o torcedor.
 
A opinião é compartilhada pelo atleticano Ademir Batista, que vê o momento como uma nova fase do Atlético Paranaense. “Isto é um marco no futebol brasileiro”, ressaltou. “Já era uma coisa linda e agora nem se fala”, completou.