Time

Cristóvão afirma que Furacão deve manter a base do time, mas prevê modificações

Com o treino realizado na manhã desta terça-feira (23), o Atlético Paranaense está pronto para a volta ao estádio rubro-negro. Um time que deve conservar a base utilizada nas últimas partidas, mas que deve ter mudanças em relação ao que esteve em campo no último fim de semana, pelo Campeonato Estadual. A confirmação vem do técnico Cristóvão Borges, em entrevista coletiva realizada no CAT do Caju, após a última movimentação antes do duelo das 19h30 desta quarta-feira (23), contra o Criciúma, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga.
 
“Na medida do possível, temos colocado os jogadores para que todos possam ter um melhor ritmo de jogo”, afirmou Cristóvão. “Teremos uma maratona bem grande de jogos consecutivos, com pouco tempo de recuperação. É natural você fazer algumas modificações. Mas também vamos tentar manter a base da equipe, até porque jogamos poucas partidas. É um time novo que temos criado. Então, a sequência também é necessária”, acrescentou o comandante.  
 
Poupado no último fim de semana contra o FC Cascavel, o zagueiro Paulo André é um dos que retornam. O atacante Walter também foi anunciado no time que começa a partida contra os catarinenses. Já o meio-campo Nikão também deve ganhar uma chance, mas no decorrer da partida. 

“Ele tem treinado normalmente. Então, é um jogador que já pode participar de pelo menos um pouco [do jogo]”, disse Cristóvão. O camisa 11 voltou aos treinos com o restante do elenco na última semana, após se recuperar de uma virose. Antes, estava afastado desde o ano passado após uma entorse no tornozelo direito.  

O volante Hernani [torção no tornozelo direito], o lateral-esquerdo Pará [entorse no tornozelo esquerdo] e o atacante Marco Damasceno [lesão no músculo adutor da coxa direita] continuam no Departamento Médico. O lateral-direito Léo está suspenso.
 
Vinte e dois jogadores estão convocados para o jogo, que vale a manutenção da liderança do Rubro-Negro no grupo. Neste momento, os atletas seguem concentrados no CAT do Caju, de onde só saem momentos antes da bola rolar na grama sintética do Caldeirão rubro-negro, uma das novidades da temporada.
 
“O gramado ficou muito bom, está maravilhoso. O convívio com a nossa torcida também é importante. É uma torcida vibrante, que empurra o nosso time”, avaliou Cristóvão. “Nós sabemos disso e sabemos como vai estar o nosso estádio amanhã. É um jogo decisivo para as nossas pretensões, mas a nossa preparação é a mesma. Nós temos encarado o Campeonato Estadual e a Primeira Liga da mesma forma. Ganhar, fazer boa campanha. Chegar à final, disputar título. Nós pensamos assim em todas as competições”, concluiu.

Seja Sócio Furacão! Associe-se em www.sociofuracao.com!